quarta-feira, abril 29, 2015

Príncipe às avessas


 Por Mariana Goulart


 
Príncipe às avessas
 
 
créditos: Dollar Photo Club

Príncipe às avessas

Conversando hoje com algumas pessoas do meu trabalho, fiquei pensando sobre quais os valores que as mulheres realmente procuram em um homem. Principalmente depois de escutar sobre um relacionamento na televisão: ´quando eu soube que ele ficou com a outra, eu gostei e me apaixonei por ele, sou dessas!´ Isso vai muito contra os meus princípios. Afinal, ainda acredito em fidelidade e respeito.

A verdade é que as mulheres estão se tornando cada vez mais ousadas e, de certa forma, mais pervertidas que os homens. Achar que alguém é mais atraente por trair o parceiro é surreal, vai na contramão de tudo que a maioria das pessoas deseja: alguém para confiar e amar.

E isso não tem nada de romantismo ou idealismo. Eu não sou uma pessoa muito romântica, mas acredito muito no valor dos sentimentos. Quando alguém se dedica à gente, isso tem um grande peso. Não acho que seja uma desculpa do mundo moderno, de trair, de machismo. Tenho certeza de que isso está dentro de nós, dentro de cada pessoa. São os valores que aprendemos em casa, que levamos pra vida e ensinamos aos nossos filhos. Como você vai debater isso com uma criança? É impossível.

Acho muito mais digno um homem que, por mais infiel ou por mais que tenha tentado esconder algum deslize da companheira, tenha vergonha e queira esconder o que fez de errado. A vergonha mostra que não há orgulho algum em magoar ou trair alguém. É claro que muitos homens e mulheres enchem a boca para dizer que traem, que são livres, mesmo tendo qualquer tipo de compromisso com outra pessoa. E essa é a atitude que quase todo mundo acha repugnante, a de levantar a bandeira de caráter duvidoso.

Os homens ao meu redor sempre foram carinhosos, fieis e honestos. E não apenas dignos de relacionamentos, mas dignos de família mesmo. Sempre vi meu pai ser fiel e amigo da minha mãe, assim como vejo meu irmão com a esposa.

Foi isso que aprendi com eles. Que o correto é ter alguém legal que quer viver e batalhar ao meu lado. Assim escolhi meu marido, que na sua casa tem um pai e um irmão com os mesmos valores.

Se ficarmos atentos ao que acontece ao nosso redor, como novos filmes de Cinderela, o mercado de casamento superaquecido e poucos homens bons dando sopa por aí, veremos que, no fim, o que a maioria das mulheres procura (e vai sempre procurar) é o verdadeiro príncipe encantado. Porque, de sapo, já bastam os ídolos da televisão...

Nenhum comentário: