sexta-feira, janeiro 09, 2015

Amor


"O Amor me acolheu, mas minha alma retrocedeu,
culpada de pó e de pecado.
Mas, clarividente, o Amor, vendo-me hesitar
desde meu primeiro passo,
aproximou-se de mim, com doçura, perguntando-me
se alguma coisa faltava.
'Um convidado', respondi, 'digno de estar aqui'.
O Amor me disse: 'Tu serás o convidado'.
'Eu? mau, ingrato? Ah! meu amado,
não posso olhar para ti.'
O Amor me tomou pela mão e, sorrindo, respondeu:
'Quem fez esses olhos, senão eu?'
'É verdade, Senhor, mas eu os manchei;
que a minha vergonha vá para onde merece.'
'E não sabes', disse o Amor, 'quem foi que assumiu a culpa sobre si?'.
'Meu Amado, agora servirei.'
'É necessário que te sentes', disse o Amor, 'e saboreies minha comida'.
Então sentei-me e comi.""

George Herbert (1593-1633)

Nenhum comentário: