segunda-feira, agosto 18, 2014

Como transformar um amigo em namorado

Por Rodrigo Farah

 
Apaixonar-se por um amigo é algo muito comum no Jogo da Conquista. E não é à toa que este é um dos temas mais mencionados nos e-mails que recebo. Mas se você não tomar cuidado, pode perder o amigo e ainda acabar sozinha quando tentar seduzi-lo. Por isso, preste atenção em alguns passos simples para sair da zona de amizade e finalmente transformar sua relação naquilo que deseja.

Foto: Getty Images Ampliar
Seja uma pessoa diferente, ele precisa enxergar uma nova mulher
As trocas sociais
Antes de tudo, é preciso lembrar que todo tipo de relação nada mais é do que uma troca social. As pessoas dão o que estão dispostas a dar para receber aquilo que querem. Mas quando você se apaixona por um amigo, a relação não fica balanceada. Ou seja, você quer mais do que está recebendo.
É mais ou menos nesta etapa que a pessoa apaixonada começa a realizar uma série de esforços para conquistar o amigo. Está sempre disponível, ouve seus problemas, dá presentes e coisas assim. Porém, raramente consegue seduzir o alvo e sair dessa situação.
Como sair da amizade
Para deixar de ser apenas “a amiga”, você precisa “renegociar” a relação. Assim como citei acima, você quer mais do que está recebendo e provavelmente está “dando” mais do que deveria – não está com a relação balanceada. E para deixar tudo normalizado preste atenção aos seguintes conselhos:
> Seja uma pessoa diferente: para começar, ele (o amigo) precisa ver uma mulher que nunca viu antes. Você precisa de roupas novas, novo perfume e até um novo comportamento para criar uma nova impressão. Demonstre que você está mudada. Assim, ele vai te notar de maneira diferente.
> Demonstre menos interesse: dê um passo para trás e não seja “necessitada”! Esteja pronta para se afastar se a relação não estiver indo da forma que você deseja. O poder de afastamento está ligado ao controle e ele terá que lutar para ter você por perto novamente.
> Crie competição para ele: faça novas amizades masculinas. Depois, fale bastante desses novos “amigos” para o seu alvo. Crie um pouco de competição e ciúmes, pois as pessoas dão mais valor para as coisas quando as perdem.
> Faça pedidos: quando estiverem juntos, peça favores. Assim como escrevi em outra coluna, as pessoas gostam de você quando fazem algo para te ajudar. E pode ser qualquer coisa, até mesmo pedir para buscar algo. Pare de fazer favores e comece e pedir por eles.
> Recompense os esforços dele: quando ele finalmente se comportar da forma que você deseja, retribua com gentilezas e seja atenciosa (só não exagere). Lembre-se também de ignorá-lo quando ele fizer algo que você não gostou.
Se você seguir os passos citados acima, terá uma boa chance de balancear a relação. Além disso, irá criar um novo status diante dos olhos do seu amigo. Use seu poder de persuasão e influência para igualar as coisas e passar uma imagem renovada. Esta é a melhor maneira de seduzi-lo.

Nenhum comentário: