segunda-feira, julho 01, 2013

O Elefante e a estaca


Autor:  Desconhecido

Certa vez dois homens encontraram um circo enorme, no qual havia grande variedade de animais. Dentre tudo o que viram, o que mais lhes chamou a atenção foi um elefante enorme, amarrado a uma minúscula estaca enterrada ao chão. Por que é que o animal se sujeitava àquela prisão tão frágil?, perguntaram-se os dois. Pelo tamanho do elefante, quase não seria preciso esforço algum para arrancar do chão aquele pedaço de pau e sair livre para onde bem entendesse.

Impressionados com a curiosidade do fato, procuraram alguém que lhes pudesse dar explicação para aquilo. E, encontrando o domador do circo, perguntaram-lhe:

   - Por que esse elefante não foge, levando consigo a estaca?

Ao que o domador respondeu:

   - Por que ele não sabe que pode fazê-lo! Como foi preso àquela estaca desde pequeno, acostumou-se a pensar que não consegue arrancá-la do chão. Ele cresceu e desistiu de tentar soltar-se, por isso se sujeita a ficar preso quando poderia facilmente ir embora dali.

- - - - - -

Assim como o elefante, muitos aceitam estacas em suas vidas, quando o próprio Deus providenciou para que sejamos totalmente libertos das cadeias e das amarras que nos prendem.

Quanto mais caminhamos em unidade com o Seu filho Jesus, tanto mais Ele nos capacita a vivermos livre de tudo aquilo que sempre nos prendeu.

 

Nenhum comentário: