quarta-feira, julho 24, 2013

Livre-se da carência: o maior repelente de homens

Falta de controle emocional e desespero para manter o relacionamento levam ao fracasso no jogo da conquista


Mensagem da leitora Jéssica* (e tema recorrente em vários e-mails que recebo):

“Conheci o Thiago por meio de uma amiga em comum e começamos a sair. Mas me apeguei muito cedo e decidi ‘entrar de cabeça na relação’. Enchia ele de beijos e abraços e não conseguia ficar longe. Eu sei que todo mundo fala para não fazer isso, mas não me segurei. Cansei de me controlar e arrisquei – coisa que nunca faço com ninguém. Ele tinha tudo o que eu buscava em um homem e fiz questão de deixar isso claro falando o que sentia em nosso quinto encontro. Eu tinha muito medo de assustá-lo e acho que foi isso mesmo que aconteceu no final. Ele começou a me evitar e ser diferente comigo. Será que eu deveria ter me segurado? O que eu posso fazer?”

A carência e a falta de controle emocional podem afastar qualquer um no início da relação. A entrega exagerada assusta e é um dos maiores repelentes de homens que existem por aí.

E por que isso acontece? Por que alguém seria tão idiota a ponto de rejeitar esse amor?

Todo ser humano valoriza aquilo que foi difícil de conquistar – algo que veio de maneira complicada e precisou de investimento. É por isso que um pouco de indiferença não faz mal a ninguém. Lembre-se da seguinte frase: “Quanto mais você se mostrar racional, mais emocional ele ficará”. Esqueça aquela história de compartilhar seus sentimentos muito cedo na relação e mantenha tudo casual.


Foto: Getty Images Ampliar
Carência é balde de água fria nos homens
Não precisa deixar de ser gentil e carinhosa, mas pare de pensar coisas do tipo: “É com ele que eu vou me casar” ou então “Ele é diferente e me faz sentir como não me sentia há anos”. Ao invés disso, tente visualizar o seguinte pensamento: “Estou disposta a aprender mais e a conhecê-lo. Mas se não der certo, existem outros caras por aí”.

Muitas mulheres costumam demonstrar afeto demais e muito cedo. Calma! Tudo tem sua hora. Então não se esqueça das seguintes fórmulas:

FRACASSO = falta de controle emocional + desespero para manter o relacionamento
SUCESSO = autocontrole emocional + paciência e um pouco de indiferença



Por mais difícil que pareça, é importante que você seja capaz de sentar-se ao lado dele, abraçá-lo, beijá-lo e, ao mesmo tempo, ficar a dez metros de distância emocionalmente no começo da relação. Pelo menos até ter realmente certeza de que ele corresponde com sentimentos sinceros por você.

Vamos conversar sobre o seu caso nesta coluna mantendo o anonimato, como no caso de Jéssica, que agora já sabe a coisa certa a ser feita.
Jogue certo e jogue bem!
________________________________________________________
* Utilizamos o codinome Jéssica para preservar a identidade da leitora

Por Rodrigo Farah

Um comentário:

Paulo Francisco disse...

Gostei de ter lido este texto.
Um grande abraço