domingo, junho 23, 2013

10 dicas de como ficar mais bonita

1º Dica: Como hidratar a pele do joelho, cotovelo, virilha e axila Faça uma mistura de uma colher (sobremesa) de manteiga de karité e uma colher (sopa) de semente de gergelim ou semente de linhaça, misture bem e aplique na pele e deixe agir por cinco minutos. Depois é só lavar com sabonete líquido, secar e hidratar com creme de manteiga de karité. Use uma vez por semana.

2º Dica: Como hidratar cabelos tingidos, com reflexos ou luzes

Passe em todo o cabelo uma máscara de manteiga de karité (não deixe que entre em contato com a raiz. Evolva os cabelos com papel alumínio com a parte luminosa para os cabelos, deixe agir por 20 a 30 minutos. Lave os cabelos com shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo. Use quando sentir necessidade.

3º Dica: Como deixar as mãos mais macias

Derreta um pouco de parafina sólida em banho-maria, quando estiver fria mas não endurecida mergulhe as mãos nela. Assim que aderir envolva as mãos em papel plástico. Deixe agir por 30 minutos e remova a parafina. Use uma vez por semana.

4º Dica: Como tonificar a pele de quem fuma

Descasque um kiwi e amasse sua polpa, passe-a na pele do rosto como um esfoliante, deixe uns minutos e enxágue com água fria. Logo em seguida envolva a pele com compressa de gaze umedecida em suco de maracujá, deixe agir por 20 minutos. Para terminar faça uma máscara de manga com iogurte (batidos no liquidificador) e deixe agir por 10 a 15 minutos. Lave e se a pele repuxar passe um creme hidratante para seu tipo de pele. Use quando sentir necessidade.

5º Dica: Como fazer lifting facial caseiro

Depois de lavar o rosto com sabonete neutro faça uma compressa de gaze umedecida em chá de camomila gelado, deixe agir por 5 minutos. Faça uma máscara de clara de ovo batida (levemente) e aplique no rosto, após 15 minutos retire com água gelada. Esse lifting é muito bom para ser usado antes de fazer a maquiagem. Use quando sentir necessidade.

6º Dica: Como preparar um banho relaxante para os pés

Em uma bacia funda coloque água morna, bolinhas de gude no fundo, uma colher de sal grosso, camomila a gosto e uma pedrinha de cânfora. Mergulhe os pés nesta mistura massageando-os com as bolinhas por 30 minutos. Pode ser usado diariamente.

7º Dica: Como acabar com as olheiras

Essa técnica é bem simples, ao lavar o rosto alterne com água morna e água gelada. O choque térmico ativa a circulação e acalma a região dos olhos. Pode ser usado diariamente.

8º Dica: Como suavizar e prevenir as estrias

No local das estrias lava com um sabonete que tenha elastina e massageie com uma bucha vegetal com movimentos circulares. Depois de enxaguar passe um óleo de amêndoas ou rosa mosqueta. Para reforçar o tratamento você pode aplicar sobre as estrias uma pasta feita de algas em pó diluída em água morna, deixe agir por 25 a 30 minutos, lave com água morna. Use uma vez por semana.

9º Dica: Como amenizar as rugas

É também muito simples, de frente para um espelho massageie o rosto com movimentos circulares de dentro para fora e de cima para baixo, após isso passe um creme anti-idade. Pode ser usado um dia sim outro não.

10º Dica: Como descolorir os pelo do corpo

Faça uma mistura de pó descolorante e água oxigenada volume 30, reserve, antes de aplicar a mistura proteja a pele com óleo de amêndoas ou vaselina sólida. Agora sim, aplique a mistura deixando na pele até que os pelos estejam claros, para retirar lave a pele com bastante água e depois passe um creme hidratante. Não use se a pele estiver irritada. Usar só a cada 15 dias.

Nenhum comentário: