quinta-feira, maio 23, 2013

Pra Ontem

Quando eu olho para a esquina vejo o contorno do seu corpo surgindo, ainda longe, na minha direção. E lá vem você me assombrar de novo, penso. Pare, simplesmente pare. Por favor, pare. Acho que você já cometeu estragos suficientes por aqui. Ou você achou pouco virar a minha vida do avesso e depois partir como se fosse a coisa mais simples do mundo?
Não estou aqui para te salvar, não adianta você me procurar para que eu te console. Você veste suas angústias e bate na minha porta, como se eu fosse a sua cura. Mas ninguém tem esse poder, você precisa crescer e buscar essa força aí dentro, sei que ela existe. Pare de usar quem aparece na sua frente para tentar desfazer suas frustrações, ninguém vai te pegar pela mão e te mostrar por qual caminho seguir. Pare de se embriagar dia após dia, noite após noite, na tentativa de esquecer o vazio que te consome. Nada nem ninguém vai fazer esse enjoo passar, entenda. 
A culpa não é sua, a maioria das pessoas acha que pode preencher o que falta com o que aparece pela frente. Bebida, comida, jogo, compras, pessoas. Mas as coisas não são assim, precisamos chacoalhar e sacudir todo o passado em busca do que nos aflige de fato. É claro que alguma coisa vai doer, que essas remexidas podem trazer algum sofrimento. Não precisa ter medo, isso é normal, acontece com qualquer ser humano. Busque a sua sensibilidade, tente entrar em contato com o que há mais puro em você, se conecte com o que você é lá no fundo.
Acho que o seu egoísmo te impede de enxergar o mundo com clareza. Sua falta de noção faz com que você fique cego e não consiga se enxergar. Procure as saídas e as soluções dentro de você. Procure você mesmo aí dentro. Uma hora as pessoas precisam se encontrar. Torço para que você consiga (pra ontem).

Nenhum comentário: