sábado, abril 06, 2013

Infidelidade: veja os sinais que podem indicar a traição

Ele se esquece de momentos especiais, sai da sala para atender o celular e se justifica demais em uma discussão? Fique atenta

PorRodrigo Farah

A coluna Jogo da Conquista é especializada em técnicas da área de sedução e conquista. Porém, um tema recorrente nos últimos e-mails me chamou a atenção: a infidelidade. Várias leitoras mostraram grande temor pela possibilidade de seus parceiros vivenciarem um caso fora da relação e pediram dicas para saber se estão sendo traídas ou não.
Pois bem: seguem abaixo alguns sinais que podem indicar infidelidade.

Foto: Getty Images
Traição: alguns sinais podem denunciar a infidelidade
Seu parceiro começa a criar segredos
O primeiro sinal de todos é bem simples. Fique atenta se ele começar a agir de maneira suspeita, como mudar de quarto quando receber uma ligação ou desligar rapidamente o computador quando você chegar. Este tipo de comportamento indica que seu parceiro está colocando uma espécie de parede em torno de si mesmo.
Raiva e argumentos exagerados
Quando seu namorado ou marido começar a ficar mais bravo do que o comum com você em determinadas situações, pode haver algo por baixo da superfície. O mesmo acontece se ele passar a dar uma série de argumentos sem sentido para justificar isso. Ele pode estar sinalizando que você é um “problema” na relação.
Ele insiste que você não está “crescendo”
Mudar de fase e desenvolver novos gostos é algo normal de todo ser humano. Mas fique atenta se ele começar a falar que você está ficando para trás e não está evoluindo se, de fato, não for verdade.
Seu parceiro começa a acreditar em almas-gêmeas
Relacionamentos maduros se adaptam à realidade do amor a longo prazo. O problema é que muitos pensam que a pessoa com quem estão é a “segunda melhor” e não a mulher ideal. Como seu namorado reage a filmes do tipo “amor idealizado x vida comum”? Ele começou a te culpar por falta de romantismo ou de sexo sem motivos para isso?
Críticas e julgamentos exagerados
Se o nível de abuso passar a crescer, com críticas constantes, é hora de ficar mais esperta. Repare também se ele está te julgando com maior frequência e te considerando insuficiente para o que ele deseja.
Ele se esqueceu de momentos especiais
Você recorda de um encontro mais emocionante ou de outro momento único dos dois e ele não. A perda de memória repentina neste caso pode ser um resultado cognitivo do presente infeliz. Por isso, a recordação ficou bem escondida na cabeça dele.
É claro que as dicas acima apenas sinalizam a possibilidade de infidelidade. Se o seu parceiro estiver repetindo os comportamentos citados, não quer dizer que ele está te traindo. Mas se você está realmente com dúvidas sobre o que está acontecendo, vale ficar atenta.

Nenhum comentário: