domingo, abril 21, 2013

Eles questionam: do que as mulheres gostam?

Por Rodrigo Farah

Em vez de dar dicas de conquista para as mulheres, nesta coluna os conselhos são para os rapazes


A coluna Jogo da Conquista é voltada para a mulher e fala sobre como é possível seduzir o parceiro dos sonhos. Mas agora chegou a hora de conversar com os homens. Recebi dezenas de e-mails pedindo por conselhos sobre a conquista feminina e hoje vou abrir uma exceção para ajudar os leitores marmanjos.

Ao conhecer as histórias dos internautas, pude observar uma dúvida frequente na maioria das mensagens. Curiosamente, ela também é um dos questionamentos mais emblemáticos de todos os rapazes: do que as mulheres gostam?

Para responder à pergunta, vamos usar alguns conhecimentos da psicologia evolutiva.


Foto: Getty Images Ampliar
Domine o ambiente com seu comportamento e personalidade e ganhe a atenção delas
Atração masculina e feminina
Um dos maiores erros que homens e mulheres costumam repetir é acreditar que a atração funciona de maneira semelhante para ambos os sexos. Não é assim que acontece.

Ao longo de milhares de anos, os dois gêneros desenvolveram preferência por parceiros sexuais com escolhas baseadas na criação das gerações futuras. Os homens evoluíram com tendência à atração por seios grandes, dentes bonitos e outros traços da aparência. Mas as mulheres seguiram um caminho diferente desde a época tribal.

Ao contrário de nós, elas desenvolveram a preferência por homens do topo da hierarquia social: parceiros com alto status, os líderes. E nos dias de hoje o comportamento do macho alfa é definido por sua personalidade. A maneira como ele se porta, conversa e demonstra seu conteúdo são princípios fundamentais da atração feminina.
Será que aparência, dinheiro, poder e idade são importantes no Jogo da Conquista? É claro que são. Mas não possuem a mesma relevância que o comportamento do homem em questão.



O macho alfa
Lembre-se: as mulheres (por mais que neguem) tendem a ficar atraídas por homens do topo da hierarquia social. Vários estudos já foram feitos para descrever o que determina o chamado macho alfa e este assunto renderia dias de discussão. Resumi abaixo algumas características essenciais do macho alfa voltadas para a conquista:
Autoconfiança elevada: poder de tomar decisões difíceis, mas sem prepotência
Habilidade social: de comunicação e relacionamento com as pessoas à sua volta
Linguagem corporal dominante: domine o ambiente, mas não seja caricato
Adaptabilidade: saber exatamente o que fazer em cada situação, física e socialmente
Proteção de entes queridos: tomar conta daqueles que você ama

No futuro, vou dar mais conselhos para os homens sobre o Jogo da Conquista e entrarei em detalhes nas características citadas. Enquanto isso listo alguns exemplos de machos-alfa que podem ser encontrados no cinema: o personagem de Brad Pitt no filme “Clube da Luta”, Clive Owen em “Closer – Perto Demais”, Robert Downey Jr. em “Homem de Ferro” e James Bond em todas as suas fases são ótimos exemplos.
 

Nenhum comentário: