domingo, março 24, 2013

Seu marido ou parceiro ajuda nas tarefas domésticas?

No livro "Homens: manual de instruções", a escritora especialista em relacionamentos Claudia Pontes explica como os homens pensam e como você pode conseguir tudo o que desejar. E ainda: como transformar o cara num "autêntico dono de casa".
Escritora explica como transformar o cara num "autêntico dono de casa" / Foto: Thinkstock
Escritora explica como transformar o cara num "autêntico dono de casa" / Foto: Thinkstock

Da REDAÇÃO MSN Mulher
Que tal um manual de instruções para entender o que acontece no universo masculino? Um livro que revele como lidar com os anseios enfrentados no relacionamento seja com o marido, o namorado, o parceiro, o amigo ou o companheiro de trabalho?
Para responder a questões que envolvem desde a recusa dos homens em envolver-se nas tarefas domésticas até o pânico de assumir uma relação, a escritora especialista em relacionamentos Claudia Pontes lançou o livro Homens: manual de instruções, recém-publicado pela Universo dos Livros.
Uma das instruções ensina justamente a lidar com um dos principais motivos de desgaste na relação: a divisão das tarefas domésticas. Como conseguir que os homens sejam mais prestativos em casa? Essa conquista pode até parecer uma missão impossível, mas não é tão simples quando parece. O que o livro pretende demonstrar é que lavar, passar e cozinhar não são tarefas exclusivamente femininas.
"Para inverter esta situação, as mulheres devem reabituar passo a passo as rotinas domésticas para criar uma relação de convivência saudável homem-mulher e estimular de maneira sutil a limpeza até conseguir com que eles larguem o machismo egocêntrico e o videogame e comecem a colocar a mão na massa", comenta a autora no livro.

Para alcançar essas mudanças, explica Claudia, as mulheres devem mudar a si mesmas. Obviamente, se ele estava acostumado a chegar em casa, se esticar no sofá, tirar os sapatos, pegar o jornal e o controle da TV e pedir para você alcançar uma cerveja não verá graça em você deixar de servi-lo e de estar à disposição", explica a especialista.
Com astúcia, continua a autora, a mulher saberá ter a mão firme que requer essa difícil mudança de mentalidade. No livro, ela classifica os homens que ajudam em casa em perfis como o 'pau-pra-toda-obra', o ‘mestre-cuca’, o ‘multitarefas’ e ‘o encarregado’, entre outros.
"Analise qual tipo é o seu companheiro ou marido e eleja seu dono de casa ideal ou um substituto. Se você gosta do papel dele atual, siga adiante, reforce-o. Se ele não satisfaz, trabalhe para lhe dar tarefas, conquiste o terreno, mantenha-o e não ceda nem um pouco", recomenda Claudia.

Nenhum comentário: