sexta-feira, março 15, 2013

Pergunta: Não consigo acreditar em elogios

Olá, não sei como posso fazer para mudar. A partir do momento em que tenho interesse numa pessoa, eu acabo achando que essa pessoa não gosta de mim, e que quando diz que gosta, que sou linda, enfim, elogios que te fazem subir nas nuvens eu sempre penso que é mentira e que estão querendo me enganar. O que eu faço gente? Me ajudem!
 
Resposta: Você precisa desenvolver sua autoconfiança. De fato, nenhum elogio terá valor enquanto não se considerar uma pessoa interessante. Mas curiosamente você se enxerga de forma negativa no momento em que se interessa emocionalmente por alguém, até esse momento parece que se valoriza. Sua insegurança está associada ao amor, a vulnerabilidade que sentimos quando amamos alguém. Sua descrença na sinceridade dos elogios pode ser vista como uma defesa, uma forma de se distanciar e não correr risco de sofrer. Pense sobre essa possibilidade e reflita sobre o medo da aproximação que parece te assaltar sempre que alguém ameaça entrar em seu mundo.

Respondido por

Dra. Juliana Amaral

Nenhum comentário: