segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Enfim.... Te Conheci!

Por André Lenz

 

Estava andando à toa na vida, seguindo meu rumo e caminhando juntamente com essa rotina diária necessária. Andava olhando sempre em frente e às vezes, esquecendo de olhar para os lados simplesmente por estar entregue a meus pensamentos.

Foi então, que percebi que mesmo sendo rápido eu precisava dar uma olhadinha de vez em quando pra ficar inteirado das coisas ao meu redor e das pessoas que poderiam passar por mim sorrindo, ou até mesmo necessitando de um sorriso.

Às vezes, a caminhada tem tantas pedras que olhamos apenas para frente e mal conseguimos observar a paisagem ao redor. Caímos tantas e tantas vezes, que as feridas mal cicatrizadas incomodam, e o medo de cair novamente nos faz apenas seguir.

Mas então, eu te vi! Na verdade te vi olhando pra mim e logo abaixei minha cabeça, pois tive medo de olhar em seus olhos. Fiquei pensando que talvez não fosse pra mim, olhei novamente e quase entrei em pânico ao perceber que seus olhos estavam em uma linha reta com os meus, quase entrando em minha alma. Logo o frio na barriga desabrochou com um simples sorriso, meio tímido, mas um doce sorriso.

É interessante como as coisas acontecem nos locais mais improváveis e nos momentos mais desinteressantes. Chamo isso de momento mágico, aquele momento em que somos pegos desprevenidos, totalmente com as calças na mão (risos). Estes são os melhores de nossa vida, porque são espontâneos. Como aquela vez que você pisou no pé de alguém na fila do restaurante e ao olhar pra trás, rolou aquele momento mágico. Ou quando vai caminhar na praia, às sete da manhã e encontra alguém sentada no seu banco preferido do calçadão. Enfim, momentos mágicos e únicos que possuem uma particularidade escrita por algo superior, um roteirista celeste.

Nossos olhos buscavam se encontrar toda vez que nos víamos e mesmo não dizendo uma única palavra, parecia que conversava com ela por horas e sabia de todos os seus segredos íntimos apenas em alguns minutos olhando pra ela. Sentia que seus olhos buscavam somente os meus e de mais ninguém, o que me fazia sentir especial, mesmo estando na mais vasta multidão. Descobri existirem calafrios em partes no meu corpo que nem sabia que existiam e acabei me viciando neles, pois quanto mais sentia, mais desejava tê-los, mas para isso eu precisava estar perto dela. Não perto lado a lado, mas ao alcance dos olhos.

Hoje em dia, os olhares são substituídos por palavras decoradas, por frases feitas que acabam mostrando uma falta de tempo e de comprometimento, como se não pudéssemos esperar dois ou três meses para conhecer alguém e aí sim, ter a certeza de que gostaríamos de ir adiante, seguir dois rumos um somente. Temos pressa em querer tudo no momento. Às vezes, agimos como se o mundo fosse acabar amanhã e com isso perdemos oportunidades importantes de descobrirmos o outro, de termos a certeza que somente palavras verdadeiras são ditas e que a boca realmente fala o que está dentro do coração.

Foi quando ao sair de uma porta, dei de cara com ela, minha pele tocou na sua num leve esbarrão que, por mais fraco que fosse, quase me jogou na lona, em um nocaute. Com seus olhos fixos em minha direção perguntei se estava tudo bem. Sua resposta saiu como um veludo dos mais finos e macios.

 Gaguejando um pouco, perguntei seu nome, como se eu não soubesse…(hahaha!). E desse dia em diante comecei a dar-lhe um oi toda vez que a via, nem que para isso precisasse cruzar e rodear um quarteirão inteiro somente para passar em sua frente.

Minha coragem se limitava a poucas palavras, a poucos olhares mas a muitos sentimentos. Sentimentos esses que me faziam ser feliz, que me incitavam a cantar sozinho no carro aquela música que eu mal sabia de cor. A deitar minha cabeça num travesseiro e dormir tendo como última imagem, você em meus sonhos.

O verdadeiro amor é construído aos poucos, momento por momento, como se fosse um grande concurso onde a cada prova, vamos ganhando pontos rumo ao prêmio final. Não é somente uma corrida de cavalos rápida, onde saímos atropelando tudo a nossa frente querendo chegar o mais rápido possível à linha de chegada, não mesmo. O amor verdadeiro é construído de verdades, de palavras, mas muito mais de atitudes, como se ficássemos mudos e tivéssemos que demonstrar tudo que sentimos através de atos e gestos.

 O amor verdadeiro é conhecer os defeitos e amá-los, porque amar qualidades é muito fácil, amar o que é bom de uma pessoa é simples, difícil mesmo é amar as coisas ruins de uma pessoa, isso sim é amor verdadeiro.

Sentado ao seu lado, suando frio e nem prestando atenção ao que estavam falando, toquei em suas mãos. Demorei uns vinte minutos para criar coragem, mesmo porque, não conseguia olhar disfarçadamente para verificar onde estava sua mão. Qual não foi minha surpresa ao receber uma retribuição de tal gesto que logo deixou minha mão suada de tão quente. Olhei em sua direção e você apenas sorriu, como se estivesse esperando há muito tempo por uma atitude minha que demorava a vir.

Seus olhos, seu sorriso, sua pele, seu corpo, seu jeito feminino de se vestir me encantou. Tudo em você é lindo e me dá uma sensação de estar olhando para a mais bela obra de arte, melhor, um museu recheado de obras de arte, pois a cada momento que passa e a cada dia que se renova vejo você com outros olhos, cada vez mais linda.

O melhor de tudo isso é quando vemos as pessoas por dentro. Vemos sua alma, e melhor ainda, quando temos certeza de que tudo que estamos olhando é de verdade, sem mentiras, sem enganos, sem razão, sem medir forças, porque no amor não podemos medir força com ninguém, não é um jogo onde alguém ganha e o outro perde. Não funciona assim. O amor é sempre um empate onde no final os dois saem vitoriosos porque se alguém ganhar, na verdade os dois estarão derrotados.

Precisamos treinar, ser humildes e aprender a empatar sempre para encontrar o caminho certo a seguir. A trilha mais bonita do jardim, pura, de alma.

E na beira do lago, perto das flores, sentado no gramado, eu descansei em seus braços que afagavam levemente meus cabelos sem eu pedir. Aliás, tudo vinha de ti, como se você tivesse lido meu diário escondido debaixo do meu tapete. E ao quase adormecer, senti seus lábios doces e quentes sobre os meus. Um quase sonho acordado por um caloroso e vivo beijo após tanto tempo um do lado do outro, esperando...

A vida é feita de momentos e estou aprendendo a vivê-los um a um, sem pressa, com calma, dando um passo após o outro sem querer atropelar o mundo. Sereno, tranquilo, guiado por Deus, meu roteirista em que tanto confio e que sei que quando menos esperar, vai trazer para mim momentos assim... de paz.

Nessa vida conturbada, aprendi a conhecer as pessoas. Aprendi a viver o que tenho agora da forma correta, sem exageros, desenfreado, pois preciso me preparar para mais além, onde em uma hora do dia que eu não espero, vou conhecer quem eu nunca imaginei, mas que de alguma forma eu tanto esperava e que sempre esperei. Vivi tudo que vivi para estar preparado para ela. Passei tudo que passei para aprender a ser o melhor para ela e como se fôssemos dois mudos, seremos um para o outro mais que palavras, mais que amigos, mais que dois. Seremos um só.

Nenhum comentário: