domingo, janeiro 13, 2013

Um Anjo

Eu estava sentando embaixo de uma árvore, quase na beira de um lago, um pequeno pedaço de paraíso terrestre, um lugar de calma e paz que nos eleva a um estado de espírito da mais formosa paz!
O silêncio permitia ouvir meu coração, escutar minha alma, permitia aflorar meus sentimentos, e qualquer um que passasse ali, sentiria o amor transbordar ao meu redor. Foi quando alguém se aproximou:
-  Oi!
- Oi. Respondi com meus olhos subindo aos poucos naquele corpo até chegar a seus olhos!
-Vai!
-Vai o quê? Perguntei.
- Simplesmente vai.
Aquela resposta me deixou perplexo, afinal, do que ela estava falando? Eu não havia perguntado nada!
- A sua vida é incompleta, alguma coisa está faltando. Sei que você é um cara romântico e sincero!
Ela continuou falando e eu continuei não entendendo nada. Ela falava coisas como se me conhece há séculos. Sabia profundamente meus íntimos desejos e sonhos e eu nunca a tinha visto antes!
-Você é uma pessoa incompreendida, seus sentimentos são puros e seu coração enorme, mas as pessoas parecem que não enxergam isso em você. Ninguém lutou por você ainda a ponto de nunca mais perder você. As pessoas vão e vêm na sua vida mas ninguém fica. Todos um dia vão embora, mas você vai!
Neste ponto da conversa o que parecia uma doce surpresa havia se transformado num rito de incompreensão. Como essa mulher me conhecia? Mas o mais estranho é que isso não me assustava, pois seu rosto me passava tranquilidade, paz.
- Eu o conheço - dizia ela - sei quem você é, e sei que vai, pois você merece.
- Qual seu nome? Perguntei.
- Meu nome é Gabriela!
E como num passe de mágica aquele rosto sumiu por detrás das árvores. Ainda tentando descobrir se aquilo fora um sonho eis que me veio à mente a resposta daquele enigma. Já sei!
Todos aqueles anos, eu tinha me perguntado sobre o amor. Tinha me perguntado se algum dia eu iria conseguir amar, se algum dia alguém iria me amar incondicionalmente, se algum dia eu ia descobrir a felicidade, o amor verdadeiro e a resposta de Gabriela me veio à cabeça: “Vai.”
Essa era a resposta. Agora poderia viver pensando no hoje então, mas me preocupando com o amanhã, pois o que eu mais quero na vida um dia, eu vou conseguir. Não preciso mais pensar nisso pois um dia eu “vou” .
Talvez Gabriela fosse um nome de anjo, talvez fosse!!!!

Por André Lenz


Nenhum comentário: