sábado, janeiro 26, 2013

Saiba 8 razões para não se estressar com o primeiro encontro

Por Terra Mulher

Se o encontro for ruim, ele se tornará uma boa história Foto:  / Getty Images Se o encontro for ruim, ele se tornará uma boa história


O primeiro encontro pode ser uma grande fonte de estresse. As mulheres costumam se preocupar com a roupa, o local, se vão se sair bem... Mas não desperdice tempo com isso. Para convencer você de que essa é a melhor escolha, o jornal Huffington Post listou oito boas razões para não perder a calma. Confira:
1. Você tem que julgar também: não perca seu tempo se preocupando se a pessoa com quem saiu gostou de você. Gaste suas preciosas horas analisando se você gostou dele, que é o que realmente importa.
2. Não precisa ser nada elaborado: o primeiro encontro serve para você sentir como a outra pessoa é. Portanto, uma conversa despreocupada é fundamental, em um lugar que se sinta bem. Não há necessidade de jantar no restaurante mais caro ou ir ao bar mais moderno. Opte por algo simples e confortável.
3. As pessoas estão abertas a encontros diferentes: um levantamento do site de namoro HowAboutWe.com concluiu que os americanos estão abertos a uma ampla variedade de primeiros encontros. É possível sair para saborear iogurte, conferir uma exposição de arte, jogar boliche ou beber uma taça de vinho. Tudo simples e divertido.
4. Você não tem muito a perder: você não conhece bem a pessoa e, portanto, não investiu nele todos seus sentimentos românticos. Sendo assim, não importa quão ruim foi o encontro, você vai superar rapidamente.
5. O encontro pode ser curto: se você planeja algo casual, vai ter aproximadamente a mesma quantidade de tempo que leva para assistir a dois episódios de seu seriado favorito. Não precisa ficar nervosa.
6. Se for ruim, se torna uma boa história: algumas das conversas mais divertidas com amigos são sobre fracassos em encontros. Se o seu foi muito ruim, com certeza vai arrancar muitas risadas do grupo.
7. É quase impossível não ter o que falar: o primeiro encontro envolve tudo, o que significa que há muitas coisas a serem comentadas: emprego, família, cidade natal, coisas de que gosta... A lista é longa.
8. Está fora de seu controle, por que se preocupar? Durante o encontro, tudo o que você pode controlar é a forma como você se comporta. Talvez você encontre seu futuro amor ou a pessoa não signifique nada para você. Seja verdadeira, tente se divertir e lembre-se: é apenas um encontro.

Nenhum comentário: