segunda-feira, dezembro 31, 2012

Vida

Por André Lenz



A vida não é como deveria ser. Sinceramente, não é como eu gostaria que fosse. Nem sempre aquilo que queremos é aquilo que temos. Nem sempre o que sentimos é realmente o que gostaríamos de estar sentindo. Nem sempre o que somos é o que gostaríamos de ser. A vida não é como deveria ser, ela simplesmente segue o seu rumo como num roteiro cronometrado, onde tudo está perfeitamente encaixado e tem seu objetivo, seu valor, seu aprendizado.
A vida ensinou-me que até das pequenas coisas podemos tirar uma lição. E é a soma de todos esses aprendizados que nos torna aquilo que somos, aquilo que sentimos e aquilo que amamos. Das pequenas até as grandes coisas, tudo faz parte deste roteiro onde uma força maior nos sustem e nos guia.
Sabe, aprendi a confiar em Deus. A deixar minha vida entregue nas mãos dessa força. Eu sei que tudo tem seu propósito e que no roteiro de Deus, eu sou seu protagonista principal, assim como você também é. Por isso, eu agradeço.
É difícil agradecer as coisas que são contrárias aos nossos planos, as que realmente gostaríamos que acontecessem e as que gostaríamos de sentir, mas não sentimos. Mesmo assim, eu agradeço.
Agradeço por não ser cego. Porque se eu não pudesse ver seu rosto e seu lindo sorriso, nunca poderia ser feliz. Afinal, a cada sorriso seu, meu ser enche-se de alegria e felicidade.
Agradeço por não ser surdo, pois passar a vida inteira sem ouvir sua voz seria como passar a vida perturbado, no vazio, porque sua voz me acalma. Afasta toda minha agitação e me faz ouvir um coro de anjos a embalar meus sonhos.
Agradeço por não ser mudo, porque não haveria outra maneira de chamá-la quando eu precisasse de você. Não haveria como dizer palavras doces e carinhosas em seu ouvido e dizer o quanto você é importante para mim.
Agradeço por possuir o tato e sentir toda a sua pele na ponta de meus dedos ou apenas tocar meus lábios em sua linda face.
Agradeço por meu coração, que bate forte a cada vez que a vejo e que quase enfarta num único olhar penetrante seu. E agradeço por sentir que mesmo depois de ter apanhado tanto, ele ainda é capaz de amar.
 Agradeço a Deus por tudo, mesmo sendo difícil para mim, pelo fato de não ter você ao meu lado. Mesmo não estando com você em meus braços. Porque eu não viveria sabendo que alguém como você não existe. A maior gratidão é saber que Deus fez alguém tão especial e incrível a ponto de me fazer feliz. A ponto de me acalmar, de poder tocar e sentir o meu coração pulsar forte e por isso, eu sou grato.
A vida não é como deveria ser, mas prefiro encarar de outra maneira e pensar que a vida tem que ser do jeitinho que ela é porque Deus está no controle e nele eu posso confiar.
Por isso, agradeço tudo que neste momento não estou sentindo, tocando ou olhando, pois sei que essa parte do roteiro já passou. Sei que o que vem a seguir, ninguém sabe, e de repente você passa pela minha vida novamente. Tenho a esperança de que tudo dará certo. Mesmo que tudo falhe, eu ainda vou agradecer porque você me tornou o que sou. Você mudou meu ser para melhor. Foi meu anjo. E se hoje sou quem eu sou, é somente porque a amo, porque o amor constrói e porque sei que ele não foi em vão. A única alegria que tenho, é saber que você existe.

Nenhum comentário: