sábado, dezembro 29, 2012

SOLTEIRA NAS FESTAS DE FIM DE ANO


Solteira nas festas de fim de ano

Foto: Patricia Curi/Corbis


























Para as pessoas que acreditam que as festas de fim de ano são pura diversão e alegria, mentira. O encerramento de um ciclo sempre vem recheado de cobranças e pressões que, muitas vezes, nem partem de nós, mas daqueles que nos rodeiam.
Quem está solteira sabe que pior do que o Dia dos Namorados é o Reveillon. Como passar o primeiro minuto do novo ano sem dar um beijo apaixonado em alguém? Impossível não se deprimir.
Se esse pensamento não para de rondar a sua cabeça, muita calma. Antes de qualquer coisa nem tudo são flores em um relacionamento e estar com uma pessoa é garantia que o seu Ano Novo vai ser melhor ou pior do que o da sua amiga solteira. Por mais incrível e impossível que possa parecer, existe sim muitos motivos para estar feliz mesmo sozinha.
Mas, e aí, quem está solteira fica em casa? Nada disso! Estar sozinha durante as festividades não é o fim do mundo e tem lá suas vantagens. Dá só uma olhada nos grandes benefícios que você tirar proveito durante o seu estado civil atual e, claro, tome nota!
Lacre o fogão - Como você não vai precisar cozinhar para agradar ninguém, dê férias para o seu fogão. Passe na casa da sua avó para a Ceia e, de lá, caia na balada. Quer coisa melhor do que curtir as festas de final de ano alheias?
Não ter que fazer concessões - Solteira você tem liberdade de escolher onde ir, sem nenhuma obrigação de dar ‘uma passadinha’ na festa chata da tia-avó do namorado. Há também a possibilidade de fazer aquele cruzeiro ou ir para casa de praia daquele seu amigão que não vê um tempão.
Sem estresse na casa dos sogros - Outra vantagem de se estar solteiro é não ter que jantar na noite de Natal na casa dos sogros, com todos os parentes do namorado cuidando da vida ou a criançada correndo de um lado para o outro, sem falar que, em algumas famílias, as situações são bastante desagradáveis e os parentes pra lá de inconvenientes. Pense pelo lado bom: esse ano você está livre de tudo isso!
Mais para você - Não estamos falando só do dinheiro poupado em presente para ele ou para a família dele, mas o tempo. Pois é, toda a correria e horas gastas na fila serão só suas e, o melhor, para gastar consigo. Faça um SPA em casa, compre aquele sapato ou bolsa que tanto deseja e, aproveite, a vida é curta para se preocupar demais.
Agora, se tudo isso não te animou, muita calma, um pouquinho mais de um mês e o Carnaval já está aí para você rasgar a fantasia.
Por Paula Perdiz

Nenhum comentário: