domingo, novembro 11, 2012

Sem Palavras

O que dizer das grandes paixões? Aquelas que quando a sua pele só de encostar na dele, seu corpo estremece. Aquelas que apenas a companhia, a conversa, o olhar já é o suficiente para fazer você sorrir. Brincadeiras bobas e divertidas, voltar a ser criança e ao mesmo tempo ser tão adulto, rir em momentos sérios e ser sério em momentos divertidos. Opostos. Extremos.

 

O que dizer das paixões em que vocês são mais do que amantes? São amigos, confidentes e cúmplices de "crimes perfeitos". Conversas que não acabam. Horas que passam conversando e mesmo quando querem, não conseguem se despedir. A vontade de ficar ali, juntinho, ainda que por telefone, Internet ou pessoalmente é maior.

 

O que dizer se você suspira só de ouvir o nome da pessoa? Se ouve uma música no rádio, é dela que você lembra. Mas não lembra só porque a música descreveu a sua história, ou porque ao ouvi-la pela primeira vez vocês estavam juntos; lembra simplesmente porque gosta.

 

E aí cada momento vivido fica na memória como se fossem cenas de um filme que não teve fim, porque você acabou por fazer aquilo que tinha que ser feito e não o que gostaria de fazer.

Ahhh!! Essas paixões são inesquecíveis... mas, às vezes, essa é uma daquelas que você não gostaria que tivesse terminado. Simplesmente porque você sabe que poderiam ter vivido um grande amor. Sim... grandes amores nascem de grandes paixões!

 

E fica aquela dorzinha no peito de saudade, uma saudade doída, mas por outro lado, alegria porque se permitiu viver, deu uma chance a você e ao outro de se conhecerem e de entrar no coração, na vida e na memória um do outro. Sendo assim, cada momento se tornou inesquecível por causa da intensidade vivida. Talvez num futuro distante ou num futuro próximo vocês voltem a se encontrar e possam viver essas reticências que ficaram no ar... sem medo, sem culpa, sem um "se" e nem talvez!!

 

O que dizer se apenas ao pensar, você quase chega a sentir os beijos ardentes, suaves e selvagens que começam na boca percorrem o pescoço, a orelha e descem pelo seu corpo tirando a sua roupa com os dentes, sem esquecer de nenhuma parte a ser beijada?! Tão delicado e tão selvagem. Intenso. Mãos que deslizam pelo seu corpo. Mãos que se procuram. Bocas que se encontram. Corpo a corpo. E o desejo mistura-se com prazer. Depois, conversa, carinhos, risadas, abraços e beijos que duram até que vocês arranjem graciosamente o melhor jeito de dormir bem coladinhos, peguem no sono e ele jogue a perna em cima do seu corpo e com serenidade durmam em paz.

 

O que dizer quando vocês se encontram ocasionalmente (ou não) e o coração acelera, dá aquele friozinho na barriga, as mãos ficam trêmulas e não tem jeito, nessas horas o coração e os olhos nos entregam. Sentem falta do olhar, do sorriso, da voz, da presença, do cheiro, do calor, das mãos, do corpo... Vontade de dizer tudo o que sente, mas você hesita. Medo. Falta de coragem.

 

Não se sabe o que dói mais: se a saudade ou o não vivido. Assim como o prazer, as dores se misturam. Você quer fugir das evidências, das provas, dos lugares, das pessoas. Refúgio. Fuga. Tempo fora da cidade. Velhos amigos. Amigos de sempre. Compreensão. Olhar sincero. Abraço verdadeiro. Colo de mãe.

 

Assim, quem sabe, ao voltar esse fogo que arde, tenha se apagado?! Os sentimentos são como o fogo, se você alimentá-lo, ele apenas cresce. Mas se amar é uma decisão, esquecer também é (tudo bem que nem sempre conseguimos com tanta facilidade, e às vezes, simplesmente não conseguimos. É mais forte). Alguém me disse que nós nos iludimos e acabamos nos machucando com as nossas próprias mentiras. É bem verdade.

 

Mentimos para nós mesmos. Nos iludimos muitas vezes para fazer aquilo que esperavam que fizéssemos e não o que realmente gostaríamos de ter feito e aí, ficamos com alguém não porque realmente gostamos ou queremos, mas sim, porque ela gosta da gente ou simplesmente pelo que já era esperado!             Pensamos nos outros e esquecemos de nós,, e com isso perdemos a chance de ser feliz por inteiro. Não quero ser feliz pela metade. Ou se é feliz por inteiro, ou não se é feliz.

 

Sonhamos com o último dos românticos que um dia nos faça uma bela surpresa, com direito a flores, olhos nos olhos e a tão esperada frase... "Quer ser a minha eterna namorada?", ou ainda mais longe: Casa comigo?! (risos). Muito clichê? Talvez. Mas, funciona.

E, como diria o nosso grande Carlos Drummond de Andrade: "... que seja luz posto que é chama, mas que seja eterno enquanto dure". Eu acrescentaria... pois então, que dure a eternidade! E então você fecha os olhos, suspira e tudo o que deseja neste exato momento é estar ao lado da pessoa que faz você sentir tudo que acabei de descrever!

 

                                                                  * Por Diane Silva

Nenhum comentário: