quinta-feira, agosto 09, 2012

Um Anjo


Por André Lenz

Uma vez dormi, dormi embalado por anjos. A brisa do mar estava suavemente acariciando meu rosto enquanto a rede balançava devagar como uma mãe a embalar o sono de uma criança, mas no meu caso era um Pai.
A lua cheia e brilhante se sobressaía entre cada uma das estrelas que coloriam o céu e o tornavam majestoso. Uma noite linda, calma, tranquila. Aos poucos fui adormecendo em meus próprios pensamentos e sonhos. E então vi uma luz linda, brilhante que tomava conta de meu sonho.
Sua voz era tão doce e leve que me trouxe uma paz tão grande, que senti como se levitasse ou como se tivesse parado o mundo ao meu redor. No sonho, sentamos e conversamos a respeito da vida, a respeito de tudo. E quando acordei senti a melhor sensação do mundo. Meu coração se encheu de um amor intenso que mal podia conter. Mas acordei cedo demais. Precisava receber uma última resposta, fazer uma última pergunta e agora teria que viver uma vida inteira para descobrir aquela resposta.
Então saí no mundo distribuindo amor, pedacinho por pedacinho pra cada um que passava em meu caminho. Minha felicidade estava escondida em fazer os outros felizes. Muito mais no dar do que no receber. Muito mais em fazer sorrir do que receber sorrisos. E assim fui caminhando…
Em troca aprendi a lidar com a dor e me tornei um ser forte quase que inabalável, pois eu precisava ser o suporte de todos que passavam por mim. Aprendi a suportar tudo e a entender a todos de uma tal forma que, às vezes, parecia que eu os conhecia mais do que eles próprios. E com isso eu lhes mostrava o caminho certo.
Sempre soube quando dar um abraço, quando dar um beijo, quando colocar alguém no colo e fazer um cafuné. Quando dar a mão ou derrubar alguém para que aprendesse a levantar com as próprias pernas. Tornei-me uma fonte de carinho, de amor, de entendimento e de confiança.
Ensinei, mas também aprendi com cada um e assim minha vida foi passando… Foi então que percebi que terminei minha jornada sozinho. Passei pela vida e pra muitos deixei um pedacinho de amor, mas no final das contas ninguém preencheu meu coração.
Então entendi, mais do que nunca, a missão que recebi naquela noite e vi que tudo aquilo era algo muito especial. Notei que a minha maior recompensa era ver que cada pessoa que passava em meu caminho levava um pedacinho de mim no coração e que na verdade eu não pertencia a uma pessoa somente, mas que pertencia a muitas.
Agora no fim da minha jornada vi que não era amado por uma pessoa só como tanto quis na vida. Vi que não tinha um amor verdadeiro, mas que tinha muitos e que fui amado por todos. Então no último suspiro de vida, recebi a resposta da minha última pergunta. Foi ali que, em meus pensamentos e memórias, senti a mais intensa felicidade e mais linda compreensão de amor.
Eu descobri que eu era um anjo!

Nenhum comentário: