quarta-feira, agosto 08, 2012

Pergunta: Complexo de inferioridade no amor

  • Acho que sofro de complexo de inferioridade no amor, pois sempre que me interesso por alguém, acho que esse alguém é superior a mim. Tenho 29 anos, estou fazendo curso superior, tenho um filho de 8 anos, estou um pouco acima do peso, mas me acho bonita. No momento estou interessada em alguém do meu trabalho, ele tem 34 anos não tem filho, só possui nível superior. Ocupamos cargos do mesmo nível. Mas sou insegura, me sinto inferior a ele por ter filho, não ter nível superior e estar acima do peso. É sempre assim, e eu sempre me interesso por pessoas com nível superior, por serem as pessoas com quem convivo no meu dia a dia, não por ser interesseira. Seria possível me dar algumas dicas para eu não me sentir inferior? E também para eu conquistar o meu colega de trabalho.

  • 07/08/2012

Resposta

    Uma coisa é certa: as pessoas não se apaixonam ou se interessam pelas que não têm pelo menos uma qualidade que elas valorizem. Se essas qualidades não existem de verdade, é possível até "projetar" em quem nos interessa as qualidades que admiramos. Se você tem uma baixa autoestima é certo que irá imaginar que é inferior a todos aqueles que admira. Ainda mais se enxerga tantas desvantagens em si mesma. Quando uma pessoa é capaz de sentir amor por outra, dificilmente ela irá se desvalorizar. Todos sabem o quanto vale o amor! Neste e-mail, seu raciocínio se desenvolve levando em consideração, o tempo todo, coisas materiais, percebeu? Procure se amar, se dar valor, pesquise dentro de você quais são suas qualidades, o que tem a oferecer aos outros e não precisará de dicas para conquistar o homem amado. Trate de perder uns quilinhos, pois muitos homens não se sentem atração física pormulheres acima do peso. Em tempo: Possuir nível superior não é sinônimo de ser superior.

    Abraços,
    Thaïs

Nenhum comentário: