quarta-feira, agosto 29, 2012

Exclusivo para solteiros


Exclusivo para solteiros
Você está solteira e acha difícil encontrar uma cara-metade atualmente? Pois saiba que existem muitos serviços dispostos a te ajudarem nessa busca. Festas, viagens, encontros, tudo minuciosamente planejado por empresas especializadas nesse público.

De acordo com dados do IBGE, atualmente existem cerca de 85 milhões de pessoas vivendo sozinhas no Brasil. Entre essas pessoas, 74 milhões são solteiros e 11 milhões são separados, divorciados ou viúvos. Há ainda outro dado, que aponta que 45% dos brasileiros entre 25 e 34 anos são solteiros ou separados.

Há dez anos a empresa Terrazul trabalha no mercado para solteiros. Ao perceber uma demanda nos serviços, lançou o “Just for Singles”, o produto mais importante da agência. A cada mês, a Terrazul realiza cerca de quatro viagens e mobiliza em média 700 solteiros em encontros, festas temáticas, caminhadas, jantares, churrascos, workshops e saídas noturnas. Cerca de 8.400 solteiros participam dos eventos durante o ano.
“Solteiro é muito exigente. A diferença é que os casais viajam para se curtir, e o solteiro para curtir”, afirma Yolanda Oliveira, proprietária e diretora da Terrazul. De acordo com ela, a faixa etária das pessoas que procuram a agência é entre 25 e 55 anos, mas também tem gente mais nova ou mais velha, dependendo do evento. “No último sábado teve uma festa com muita gente nova. Se é balada, vai o pessoal de 20 anos. Quando a coisa é mais dança de salão, hotel fazenda, vai gente mais velha. Temos uma gama de produtos para satisfazer todas as faixas”, conta.
E esses encontros ajudam na formação de casais. E não só de namorados, mas casais que acabam trocando juras de amor na frente de um altar. “Toda viagem saem dois, três casaizinhos. Muitos param no altar. Em uma única viagem saíram três casamentos. Um dia desses fui a um bar na Vila Madalena, e encontrei com um casal que se conheceu na primeira viagem deles pela agência, para Brotas”, diz Yolanda, orgulhosa.
No próximo dia 24 de setembro acontece o “1º Encontro Internacional de Solteiros” na Costa do Sauípe, organizado pela internacional Breezes e pela Terrazul. Há vários anos esse encontro acontece na Jamaica e em Cuba. Pela primeira vez, será no Brasil. A programação do evento inclui festa dionisíaca, eleição de melhor camiseta molhada, biquíni show e sunga show, miss solteirona e mister solteirão, eleição do casal perfeito, caminhadas, capoeira, shows, aulas de trapézio e muitas outras atividades programadas.

Nenhum comentário: