quinta-feira, agosto 02, 2012

Conhecer Alguém


 Por André Lenz


Conhecer alguém é como subir em uma montanha bem alta. Temos que enfrentar vários desafios e, mesmo subindo diversas vezes, nunca vamos conhecer cada detalhe de uma montanha. Da mesma forma, nunca conhecemos alguém por inteiro.
Os nossos maiores inimigos estão dentro de nós mesmos: nosso ego, nosso orgulho, nossos medos. Tentamos ocultá-los o tempo todo nesta escalada, entretanto, podemos cair a qualquer momento, pura e simplesmente por pré-julgamentos ou por falta de foco no objetivo. Porém, quando o objetivo é realmente algo que fascina, não há frio ou calor, tombo nem dor, fome nem sede, que nos faça desistir. Conhecer um novo amigo é sempre escalar uma montanha desafiadora e repleta de surpresas agradáveis e tristes.
Eu não temo os desafios. Focalizo apenas o prêmio. A sua amizade. Pois é, vou mais além nisso tudo e digo que nos esforçamos para conhecer as pessoas, nos esforçamos para ajudá-las e não recebemos nada em troca. As pessoas não se deixam conhecer e isso é muito ruim.
Oferecemos oportunidades e acabamos nos decepcionando e muito. Confiamos e não recebemos confiança. Damos carinho e não recebemos de volta. A vida é injusta, muito injusta. Mas o que traz conforto nessa jornada toda é saber que você fez sua parte. Saber que você tentou de tudo e que pode dormir à noite e encostar a cabeça no travesseiro sabendo que foi a melhor pessoa que você podia ser.
Deus faz justiça. Quem nos fez sofrer irá sofrer muito mais. Quem nos machucou sem merecermos, vai se machucar ainda mais e mais. E sei que nunca sairemos da mente de quem tratamos com o bem e recebemos de volta o mal.
Portanto, o que resta é seguir em frente. Viver a vida sempre fazendo coisas boas porque uma hora chegará alguém que nos mereça e que vai fazer tudo certinho e tudo perfeito e aí sim, seremos felizes por completo. Pode acreditar!

Nenhum comentário: