quarta-feira, julho 25, 2012

Um Presente para Papai

João Ritter estava visitando seus pais. Um dia, ele e seu pai foram dar um passeio de carro. O pai, com chapéu e jaqueta de caubói, estava dirigindo.

João olhou para aquele homem na direção e pensou: “Gosto mesmo de você, papai. Você é uma pessoa legal. Estou contente porque você é meu pai. Já passamos bons momentos juntos.” João sorriu ao lembrar-se de alguns daqueles momentos.

“Conte a seu pai que o ama”, parecia dizer uma voz interior. “Diga-lhe o quanto o aprecia.”

“Não consigo fazer isso”, pensou João. “Nunca conversamos sobre coisas como essas. Ele sabe que o amo. E sei que ele me ama.”

“Diga a seu pai que o ama”, insistia a voz interior. “Conte-­lhe como gosta dele.”

João respirou fundo. Aquilo exigia um pouco de coragem.

– Papai – começou ele. – Quero agradecer-lhe por ser meu pai. Creio que você é o melhor homem que conheço, e eu o amo.

O pai sorriu, como se estivesse procurando palavras para responder. Por fim, disse:

– Sim, filho, você disse uma coisa bonita.

– Papai, eu gostaria de ouvi-lo também – disse João.

– O quê? – perguntou o pai.

– Você gosta de mim, papai?

– Bem… eu o amo.

– Preciso ouvir isso, papai.

– Filho, eu o amo – repetiu o Sr. Ritter, um pouco embaraçado.

– Obrigado, papai – disse João. – Eu também o amo.

Três semanas depois, o pai de João estava morto. João ficou contente por ter dado ouvidos à voz interior, que insistira para que ele contasse a seu pai que o amava. Guardou com carinho a lembrança daquele encontro por muito tempo.

Leo Buscaglia lecionou na universidade uma matéria sobre o amor. Uma das lições de casa dos alunos era dar um abraço no pai e dizer: “Eu o amo, papai.” Quase todos empacavam na hora de fazê-lo. Mas quando o faziam, tinham uma surpresa.

“A experiência mais comum era que a maioria dos pais se sentia muito emocionada com a experiência, e retribuía as palavras”, escreve Buscaglia.

Sendo Amigos
Os membros de nossa família precisam ouvir palavras de amor e apreço.

Fonte: Inspiração Juvenil

Nenhum comentário: