sábado, julho 21, 2012

Meu namorado levou um tiro por mim diz vítima à TV americana


Jovem sobreviveu ao atentado porque namorado se colocou na sua frente.
O namorado, de 24 anos, levou um tiro, mas sua morte não foi confirmada.

Do G1, em São Paulo

A jovem Jansen Young, de 21 anos, sobreviveu aos tiros na estreia do novo filme "Batman" porque o namorado usou seu próprio corpo como um escudo para protegê-la, segundo relato dela à rede de TV americana NBC. "Ele levou um tiro por mim", disse ela ao programa de TV. O namorado, Jon Blunk, parece não ter sobrevivido, mas sua morte não foi confirmada pelas autoridades americanas.
Os dois estavam no cinema em que James Eagen Holmes, o homem de 24 anos que atirou contra a plateia, no estado americano do Colorado. O ataque, ocorrido durante a madrugada em uma sala lotada de cinema de shopping, deixou 12 mortos e 59 feridos, segundo a polícia.Holmes foi preso logo após o tiroteio.
Jensen e o namorado Jon, que teria levado um tipo para salvá-la (Foto: Reprodução, site NBC)Jansen e o namorado Jon, que teria levado um tipo para salvá-la (Foto: Reprodução, site NBC)
Segundo a jovem, o namorado tinha alguma experiência militar e percebeu o que estava acontecendo. "Ele me jogou no chão e tínhamos de ficar ali", ela disse à TV. A menina relatou também ter ouvido vários tiros e ter achado que um deles ia atingi-la. O tempo todo ela disse ter sentido os braços do namorado empurrando-a contra o chão, para baixo de um banco, para que ela ficasse fora da linha das balas.

Ela mostrou à reporter da NBC várias marcas do lado esquerdo do tronco, que ela acredita serem de estilhaços. Ela sentia o namorado apertá-la cada vez mais contra o chão, até passou a sentir menos e percebeu que algo tinha acontecido, mas não pensou que ele tinha sido baleado.
"Acho que não me dei conta de que ele tinha sido atingido até começar a sacudi-lo e dizer, 'Jon, Jon', temos de sair daqui", disse ela à TV. Ela disse que, quando saiu do cinema já não havia mais ninguém na sala e tentou carregar o namorado nos ombros, mas ele não se mexeu. "Eu sei que não estaria aqui se ele não estivesse comigo naquele cinema."
Eles namoravam desde outubro e estavam surpresos de ter conseguido ingressos para um filme tão popular, disse a jovem. Segundo ela, ele planejava voltar ao exército. "Era o que ele queria. Ele me salvou, fez isso por mim, mas teria feito por qualquer um."

Nenhum comentário: