terça-feira, julho 10, 2012

Jantar romântico a dois

por Redação Vila Mulher

Saiba como preparar uma surpresa saborosa para ele



Jantar romântico a dois
É muito bom e saudável ao relacionamento surpreender o parceiro com algo diferente. Fugir um pouco da rotina e voltar o olhar para quem está ao seu lado. Você já pensou em fazer um jantar romântico a ele?

Com dicas práticas e fáceis, você pode deixar a noite a dois ainda melhor. Se você está pensando que jantar caseiro é sinônimo de desgaste e trabalho, esqueça! Basta você se organizar e planejar tudo, que o jantar sairá brilhante.
Anote as dicas:

- Cardápio com opção prática: Se você não gosta de cozinhar, opte por ligar para um restaurante que ele goste. Ligue um dia antes e agende a entrega da comida 15 minutos antes dele chegar, assim não corre o risco de ela ficar ruim, ou até mesmo fria.

- Cardápio com opção charmosa: Se você resolver colocar a mão na massa, opte por comidas práticas e fáceis de serem feitas. Com certeza um prato preparado por você terá outro sabor para ele.

- Organização da casa: Faça uma pequena arrumação no local. Não deixe roupa, sapatos, toalhas e meias à vista. É imprescindível que tudo esteja arrumado.

- Mesa: o charme do jantar! A mesa requer uma atenção especial. Você pode arrumá-la com velas ou flores. Se optar pelas velas, não compre as altas, pois isso pode atrapalhar vocês na conversa. As pequenas, além de dar um ar mais romântico, são mais práticas. Você pode espalhar pequenas quantidades de pétalas de rosa sobre a mesa, isso vai deixar o espaço muito propício para a ocasião.

- Aroma: Um ambiente perfumado é fundamental. Você pode escolher incensos, velas perfumadas ou aromas líquidos. Deixe o local bem perfumado, mas cuidado! Não exagere. Muito perfume pode tirar o cheiro do jantar. Faça tudo com moderação.

- Trilha sonora: Com antecedência, faça um playlist de músicas com temas românticos, ou mesmo os que lembrem momentos vividos pelo casal. Não coloque o som muito alto, deixe em um volume bom para não atrapalhar a conversa.

Depois de cuidar dos preparativos, é hora de pensar em você. Coloque roupa básica, afinal, você ficará em casa. Faça um make simples e pronto. Agora é só esperar ele chegar para você arrasar na grande surpresa.

Nenhum comentário: