segunda-feira, julho 23, 2012

É Bom Ter Alguém

É bom ter alguém com quem dividir. Dividir a cama, a refeição, as tarefas, as alegrias, o dia, as novidades. Não é tão bom assim ter que dividir o banheiro, mas até isso a gente aprende.
 
É bom ter alguém pra quem perguntar sobre o jantar, sobre o que comprar no mercado, sobre o que quer fazer no dia seguinte, sobre coisas que você não sabe, mas ele deve saber. Perguntar se aquela dor passou, se melhorou da gripe, se pingou o colírio, se quer que faça gelatina. Perguntar é como dizer que você se importa, que você quer fazer algo pela pessoa e também é valorizar conhecimentos que o outro tem, e você não.
 
É bom ter alguém de quem a gente queria sempre cuidar. Pra quem a gente quer fazer um almoço, o bolo que ele gosta, um pudim. Alguém que é capaz de fazer você acordar durante a noite pra ver se a febre baixou e, se por acaso ele acorda também, você pergunta se quer água. Alguém pra você mandar se agasalhar bem, porque vai nevar.
 
É bom ter alguém com quem dormir. Principalmente no inverno. Mesmo que os pés a serem aquecidos sejam os do outro. Em você, claro! Mesmo que, sendo a cama suficiente pra mais gente, no meio da noite você tenha que empurrá-lo mais pra lá e assim poder voltar a dormir na certeza de que não vai cair.
 
É bom ter alguém com quem acordar. Aquele acordar sem pressa, onde cada um acorda num horário e dá um jeitinho de acordar o outro. Onde os dois decidem dormir mais um pouquinho e já deu a hora do almoço. Aí, quando decidem que é hora de levantar mesmo (ah! a fome!), ainda assim ficam lá abraçados por mais uns 10 minutos.
 
É bom ter alguém com quem sonhar. Alguém com quem fazer planos, com quem você quer ter filhos, alguém com quem você quer conhecer o mundo ou o outro lado da cidade. Sonhar com a casa, o futuro, o hoje e o daqui a pouco. Sonhar sem nem precisar dormir.
 
É bom ter alguém pra te ajudar. Não só pra abrir o vidro de azeitonas, ou trocar o chuveiro. Alguém que de vez em quando confira sua conta e deposite um dinheiro. Alguém que saiba consertar seu celular, caso ele não reconheça o chip, e até o botão do seu iPod. Tudo bem que o botão do iPod talvez ele não conserte, mas ele sabe onde tem um outro negocinho que faz o serviço do botão que não funciona mais.
 
É bom ter alguém com quem rir. Alguém de quem você possa rir e que ria de você. Alguém que ria com você, das suas bobeiras. E alguém que faça bobeira só pra te fazer rir. Alguém com quem você faça piadas que ninguém no mundo entende.
 
É bom ter alguém com quem se deseja estar. Hoje, amanhã e depois e depois e depois de amanhã. Alguém com quem se esteja junto, e não necessariamente perto. Alguém cuja presença, mesmo silenciosa, seja um conforto e uma segurança.
 
É bom ter alguém de quem se despedir pela manhã e pra quem voltar no fim da tarde.
 
É muito bom ter alguém.
Por Kellen Fernandes

Nenhum comentário: