domingo, junho 17, 2012

3 Chaves Para Eliminar o Ciúme De Internet


Existem 3 chaves para você reduzir, ou até mesmo eliminar, o ciúme que você sente dos relacionamentos virtuais de seu(ua) companheiro(a), veja:
1# Não invalide seu sentimento.
Ciúme virtual é tão real, e humano, quanto o ciúme da vida offline.
Você não vai conseguir eliminar seu ciúme com afirmações do tipo: “Sou um besta! Estou com ciúmes de um cara que mora lá no Japão, e eu aqui ao lado dela no Brasil” ou “Ela não é um risco, eles nunca vão se ver pessoalmente…”.
Isso porque ao fazer esse tipo de afirmação, você tira a presença e a veracidade do sentimento, tornando-o um fantasma. É muito difícil combater um inimigo invisível. Então, não tire a força de seu sentimento, entenda-o!
2# Não dê forças para esses relacionamentos 
Muitas vezes as pessoas sentem ciúmes de situações que não têm nada a ver, aliás, é só o que o ciúme faz! Procure não dar tanta força para as interações de seu companheiro com outras pessoas na Internet. Não fique perguntando, interrogando e investigando.
Frequentemente as pessoas supervalorizam uma cena, que não tinha tanto valor assim para a outra pessoa, e isso pode causar dois outros problemas: cultivar uma curiosidade no cônjuge, que pode pensar: “Nossa, por que será que ela está tão insegura assim? O que será que a Fulana tem que ela viu e eu ainda não vi??” ou ainda fomentar uma vontade de provar o proibido. Fique atento a esse comportamento!
3# Amplie sua autoestima
Normalmente sente-se mais ciúmes das pessoas que aparentemente representam riscos para o relacionamento. Sentimos-nos ameaçados por aqueles que julgamos ser mais ou tão bonitos, inteligentes, interessantes e carismáticos quanto nós.
Por isso, o segredo para minimizar o ciúme, tanto na Internet quanto na vida off, é você ampliar sua autoestima e autoconfiança.

Nenhum comentário: