terça-feira, maio 15, 2012

VOCÊ É UM(A) LIDER?

Sei que as vezes saio um pouco do foco, rs.... colocando textos que não são de relacionamento e tal, mas dai volto as origens deste blog que era guardar textos que eu gostava e este é um texto muito bom, lição de moral com humor....fica aqui para ser guardado....


Há muitos e muitos anos, viveu um homem do mar, conhecido como o Capitão'.
Ele era muito valente e jamais teve medo diante de qualquer inimigo. Certa vez, navegando pelos sete mares, um dos
vigias da embarcação viu que se aproximava um barco pirata.

O Capitão gritou: Tragam a minha camisa vermelha!
E vestindo-a, ordenou aos seus homens:
Ataquem! Ataquem e vençam estes malditos piratas!
E assim foi feito, e derrotaram os piratas.
Alguns dias mais tarde, o vigia viu dois barcos piratas. O Capitão pediu novamente sua camisa vermelha e a vitória
voltou a ser sua. Nesta mesma noite, seus homens perguntaram porque ele sempre pedia a camisa vermelha, antes de entrar
na batalha, e o Capitão respondeu:

Se eu for ferido em combate, a camisa vermelha não deixará que meus homens vejam meu sangue, e assim, todos continuarão
lutando sem medo.'

Todos os homens, diante daquela declaração, ficaram em silêncio, maravilhados com a coragem de seu comandante. Logo no
amanhecer do dia seguinte, o vigia viu não um ou dois, mas DEZ barcos piratas que se aproximavam. Toda a tripulação,
assustada, dirigiu os olhos para o capitão, e ele, com sua voz potente e sem demonstrar nenhum medo gritou:
Tragam a minha calça marrom!!!

Nenhum comentário: