quinta-feira, abril 12, 2012

Não caia na monotonia

Não caia na monotonia
Muitas vezes demora alguns anos para um relacionamento cair na monotonia. Ou então bastam alguns meses, tudo depende da animação do casal, da parceria de fazer muitas coisas (ou quase tudo) juntos. É uma delícia ter uma namorada companheira, que curte até estádio de futebol, encontro de família, reunião com o pessoal do trabalho ou programas românticos, como jantares e viagens.

Mas nem tudo são flores e o bom mesmo é diversificar a programação, alternando rotinas inalteráveis com planos em lugares inusitados. Talvez você não goste de alguns programas (acredite, ela também tem as preferências dela...), mas fazer um esforcinho para que o seu relacionamento dê um up e para que vocês dois se mantenham in love vale tudo, certo? Foi ao pensar nisso que cheguei à conclusão de alguns programas que as meninas curtem e que podem ser legais de vocês acompanharem de vez em quando.

Nem sempre queremos ir a lojas fazer compras. Mas queremos quase sempre! Então, se você não tem paciência para shopping e lojas, pense no estádio de futebol (ela vai querer te recompensar mais cedo ou mais tarde) e sente numa cadeira, num banco do shopping para esperar a sua amada. Além de feliz, ela vai ficar mais linda pra você!

A maioria das mulheres também adora filmes românticos (pois é, os homens odeiam, eu sei!). Mas assim como abrimos mão e assistimos aos filmes de ação e às lutas de MMA com vocês, talvez fosse legal se vocês também abrissem a mão às vezes. Pense que muitos filmes de ‘meninas’ são divertidos e que você vai dar várias risadas no cinema se levá-la para curtir um romance. No cinema ainda tem pipoca e guloseimas, e você pode convidar um amigo com a namorada para a empreitada. Assim, ninguém sofre sozinho! Depois, enquanto elas passeiam e comentam o filme, vocês podem dar uma fugidinha para um chopp na praça de alimentação.

Faz um tempo que ela encara a dieta e a academia com vigor, e vive pedindo a você para acompanhá-la a uma loja de suplementos alimentares e produtos naturais. Você gosta mesmo é de um bom prato de batata fritas com uma cervejinha no boteco. Ok, mas pense no futebol de novo e vá dar uma olhada no tão badalado óleo de coco (que promete milagres). Imagine agora a sua namorada de biquíni no verão, com aquele corpo de musa. Mais fácil, né?

Se você não troca a combinação sofá + jogo e cervejinha por uma caminhada, sua namorada pode ficar de saco cheio e sair sozinha para uma trilha (o instrutor é sempre bonito, sarado e, principalmente, atencioso). Portanto, levante daí e vá colocar um tênis para uma boa trilha com sua amada. Pegue seu iPod e faça uma playlist bacana para encarar o percurso. É uma boa maneira de queimar gordurinhas, namorar em lugares calmos e desertos, e vê-la contente.

Supermercados são um tanto maçante. Porém, comer comidinhas deliciosas compensa. Se você não gosta nem de empurrar o carrinho para sua namorada, pense então se ficar com fome e ter que sair mais tarde para fazer isso sozinho. Pensou? Agora pegue a chave do carro, esvazie o porta-malas e vá às compras com ela. Se preferir, coloque um tênis confortável. Carregue as compras também (mulheres não precisam levar sacolas cheias enquanto você tira a correspondência da caixa de correio).

Você vive conectado e, cultura para você, são as novidades do feed de notícia do Facebook. Ela, por outro lado, adora museus e exposições de arte. Complicado? Claro que não! Se ela espera você ficar lendo suas atualizações no Smartphone antes de dormir, você também deveria pensar melhor e ter um pouco mais de paciência para levá-la a um programa cultural. Aproveite para ampliar seus horizontes, ficar por dentro de novos assuntos (para ter assunto na mesa da diretoria na segunda-feira) e também debater com sua companheira as cores e formas modernas dos quadros da exposição.

O bom é pensar que vale tudo por amor. Não adianta dizer que esse lema é 100% feminino porque, se ela te dispensar, você vai para a porta da casa dela com um buquê de 50 rosas, joias e viagens programadas, já que esse é seu jeito de dizer ´eu te amo, fica comigo´. É mais econômico e menos monótono agitar uns programas com ela. Né?!


Por Mariana Goulart

Nenhum comentário: