quinta-feira, março 22, 2012

Círculo de Amigos

Pensemos na amizade como um conjunto de quatro círculos concêntricos – um círculo dentro do outro, assim como numa placa para tiro ao alvo. Desenhe uma. Rotule cada segmento para representar um nível diferente de amizade.
1. Amigos Íntimos. Geralmente podemos lidar com uma ou até três pessoas na categoria de amizades íntimas. Com essas pessoas, podemos partilhar nosso verdadeiro eu, nossos sonhos, esperanças, pensamentos e sentimentos mais profundos.
2. Bons Amigos. São pessoas com quem você gosta de estar. Você faz várias coisas na companhia delas: joga, vai a festas e trabalha em projetos especiais. Você lhes conta alguns de seus sentimentos e opiniões, mas não no nível profundo dos amigos íntimos.
3. Amigos Casuais. Esse grupo pode incluir umas 100 pessoas. Você as vê na igreja, na escola, no trabalho. Participam de experiências de grupo, mas você não conta sua vida a elas da maneira como o faz com as pessoas do nível um e dois.
4. Conhecidos. Algumas pessoas têm uns 500 ou mais “amigos” nesse nível. Quanto mais velho você fica, mais pessoas conhece. Sabe seus nomes e um pouquinho a seu respeito, mas não fazem muitas coisas juntos.
O interessante é que você pode usar suas habilidades para trazer pessoas dos círculos exteriores da amizade para o interior de seu círculo de amigos.

Por Inspiração Juvenil

Nenhum comentário: