quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Amor de verão


Seu namoro vai durar além da estação?

Por Ig Relacionamento
Amor de verão



Os termômetros elevados avisam que a estação mais esperada do ano chegou. Praias lotadas, chopinho na calçada, corpos sarados desfilando pelas ruas... Todos esses ingredientes ajudam na hora de arrumar um novo namorado. Se você já encontrou alguém neste período, quer saber se o seu amor de verão vai durar apenas três meses?



Para saber se o seu casinho pode ou não virar algo sério, entrevistamos Fabi Cimieri, autora do livro “O Guia do toco – Como dar e levar sem perder o bom humor”, do selo Best-Seller, da editora Record. Praticamente uma carioca descolada de Ipanema - ela é paulista, mas mora desde pequena no Rio e carrega no sotaque, com direito S chiado mesmo -, ela sabe muito bem se você caiu nas graças do cara. “Isso é muito simples. Primeiro partimos do princípio de que só existe amor no verão: as pessoas são mais felizes, passam os dias na praia, estão mais soltas. Depois, basta ver os sinais que o seu ficante demonstra.

Ficar ligada é essencial para descobrir se o seu namoro tem ou não futuro”, opina ela, que fez uma lista de dicas para quem não quer cair em ciladas e acabar chupando o dedo quando o inverno chegar.

Confira as dez dicas indispensáveis para saber se o seu namoro de verão vai além da estação. Com comentários da jornalista, claro.

1 – Ele faz questão de te apresentar para amigos e família “Pode começar a acreditar que o lance pode ser mais sério, sim. Os homens só apresentam a pretendente para quem é mais próximo quando realmente estão a fim.”

2 - Fazer planos em conjunto, como viajar, por exemplo! “Isso é muito importante. O homem, em geral, tem uma dificuldade muito grande em planejar algo com a nova namorada até ter certeza do que sente. Se ele já te chamou para uma viagem romântica e até fala em ano novo, você já ganhou a parada!”

3 - Mandar vários torpedos por dia “Típico do gato que pensa em você ao longo do dia, sem parar. Por isso manda torpedos de bom dia, bom trabalho, etc.. Quer se mostrar sempre presente, marcar território.”

4 - Quando você começa a dormir na casa dele e ele não te expulsa! “Pode comemorar, gata! Ele realmente está a fim de você quando deixa você dormir tranquilamente na cama depois de uma noite maravilhosa de sexo. E não se importa em dividir o armário com a suas calcinhas e, quem sabe, até mesmo levar café na cama”.

5 – Faz surpresas ao longo do dia “Se o seu amigo gay que trabalha do seu lado era o que mais recebia presentes até você conhecer o seu ficante, sua vida mudou! Bilhetinhos românticos acompanhados de buquês de flores denunciam que ele está caidinho por você. Se ele te chama para um passeio diferente na hora do almoço, com uma champanhe num barco superbacana, comemore e assuma o namoro.”

6 – Ele faz questão de te levar aos ambientes dele “Tudo bem que muitas meninas não gostam de jogar pôquer nem futebol. Mas, se ele faz questão de te levar num bar que os amigos dele frequentam ou na tradicional pelada, mergulhe fundo!”

7 - Pratica hobbies dele com você “Isso é muito comum quando ele já praticamente entregou o coração dele para sua única dona! Se ele gosta de te ensinar a ficar em pé numa prancha ou te chama para uma partida de xadrez, mais um ponto a seu favor.”

8 – Quando é legal com as suas amigas “Homem educado é muito bom! Porém, em muitos casos, quando o cara só quer curtir, não é lá um cavalheiro com todas as suas amigas. Pode incluir aí aquela encalhada carente em último grau e que não para de falar um minuto. Se ele atura uma amiga assim, invista!”.

9 – Está sempre pronto para levar o seu filho ou irmão mais novo para tomar sorvete“Nossa, isso é amor mesmo, né?”

10 – Gosta de se oferecer para consertar o carro ou o computador “Homens adoram se mostrar úteis quando estão apaixonados. Afinal, por que deixar que a namorada deles perca tempo com coisas que ele mesmo pode fazer?”

Nenhum comentário: