domingo, janeiro 22, 2012

Ponha fim na relação sem descer do salto






Fim do relacionamento, com elegância


Aceitar que o amor chegou ao fim não é nada fácil. É comum querer manter a relação e evitar que a história acabe. Porém, nem sempre é possível. Quando isso acontece qual é a melhor forma de sair desta saia justa sem perder a elegância?


O que mais causa situações constrangedoras são os comentários a respeito dos motivos da separação. A consultora de etiqueta e boas maneiras Sofia Rossi conta que é comum amigos e familiares ficarem curiosos pelos motivos que levaram ao rompimento. “A elegância está na atitude de não revelar a intimidade para as outras pessoas e, se puder, evitar contar os mínimos detalhes, é melhor. Discrição e educação acima de tudo!”, diz.


Quando decidir avisar que está solteira, faça de forma breve. Evite dar muitas explicações. Segundo Sofia, falar sobre a vida pessoal aos quatro cantos não é recomendado, pois nunca se sabe como as noticias chegarão aos outros ouvidos. Portanto, discrição sempre. Ao invés de dizer que não deu certo, diga que deu por algum tempo, mas que agora não estava dando mais.

Conter os comentários dentro da própria família não é fácil. Os parentes, em geral, interferem uns na vida dos outros. Convém impor um limite para isso e não permitir que eles deem palpite ou comentem sua intimidade. “Caso a situação passe do seu limite, é melhor sentar, conversar com quem está interferindo demais e explicar que não gosta disso, que a vida é sua e cabe ao outro respeitar isso”, sugere a consultora.


Outro momento muito delicado é quando a discussão com o ex envolve dinheiro ou bens. O ideal é dar um tempo, esperar a poeira abaixar e, com a cabeça fria, discutir certos pontos. “São assuntos que não parecem tão importantes, mas saber quem vai sair de casa, quem ficará com o cachorro, os discos, os livros, os filmes etc. é primordial” alerta Sofia Rossi.


Se o papo não for tão tranquilo como gostaria, tente manter a calma. Jamais desça do salto. “A mulher elegante sai de certas situações com educação e delicadeza. Ao invés de demonstrar insatisfação é melhor conversar, já que sem diálogo não se chega a um denominador comum”, lembra.


Sofia Rossi tem algumas dicas de como passar pela crise sem perder a elegância:


- Evite despejar as suas insatisfações, aquilo que estava guardado há anos e ressentimentos, todas de uma só vez
- Evite brigar e xingar a outra pessoa em público, principalmente em seu ambiente de trabalho.
- Não adianta quebrar as coisas do ex num possível momento de raiva.
- Não se deve brigar com a atual companheira do ex, muito menos ofendê-la.
- Telefonar insistentemente e fora de hora para conversar também não é elegante.


Por Redação Bolsa de Mulher

Nenhum comentário: