sexta-feira, janeiro 06, 2012

Caio Fernando Abreu


'Tudo que eu andava fazendo e sendo eu não queria que ele visse nem soubesse, mas depois de pensar isso me deu um desgosto porque fui percebendo, por dentro da chuva, que talvez eu não quisesse que ele soubesse que eu era eu, e eu era. Começou a acontecer uma coisa confusa na minha cabeça, essa história de não querer que ele soubesse que eu era eu...'

"Por isso eu acho que a gente se engana, às vezes. Aparece uma pessoa qualquer e então tu vai e inventa uma coisa que na realidade não é."Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. Uma solidão de artista e um ar sensato de cientista… tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna."

."Tem umas coisas que a gente vai deixando, vai deixando, vai deixando de ser e nem percebe.'

'O pior é que depois de todas as encenações, todas os choros, os apelos calados, as desejos feitos na tentativa de obter algum êxito...você cansa. Acostuma-se... Ele vai e resolve aparecer, assim..do nada, com palavras que ele sabe que de algum modo mexe com os meus sentimentos..'

'Outra coisa que penso quando me lembro daquelas uvas cor-de-rosa é que na vida, as coisas mais doces custam muito a amadurecer.'

'Mas estou disposto a correr o risco. É preciso agora concretizar a idéia. Tira-lá dos limites do pensamento, arranca-lá apenas do papel e torna-lá um pedaço de mim.'

'Não é raro, tropeço e caio. Às vezes, tombo feio de ralar o coração.'

'...Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para você, para mim.'


Nenhum comentário: