segunda-feira, dezembro 19, 2011

Despedida


Você não sabe, mas eu só voltei para me despedir...
O relógio está correndo, as horas estão lutando contra aquilo que eu gostaria de fazer parar: o tempo.
Vou tentar aproveitar cada segundo ao seu lado, sabendo que estas últimas horas serão cruciais para embalar e guardar de vez tudo o que vivemos.
Os sonhos que um dia eu sonhei ficaram para trás, aquilo que a gente não realizou será cobrado em minha memória durante algum tempo... Até que tudo seja esquecido.
Como uma câmera de longo alcance, focarei cada gesto, cada sorriso, cada olhar, congelando-os em minha memória fotográfica, para fazê-los voltar quantas vezes eu quiser, quantas vezes eu puder... Até que essas imagens sejam gastas o bastante e sumam aos poucos, levando tudo que um dia já foi belo, já foi lindo e já me fez feliz.
Quando eu estiver longe o bastante olharei para trás, verei todo o caminho percorrido, verei as minhas pegadas se perderdendo na estrada, algumas vão estar apagadas, pois eu não quero deixar pistas. Mas o que eu realmente não quero ver é o seu rosto, espero que você já tenha sumido de vista e eu não corra o risco de ver nenhuma sombra do que você foi e do que você é para mim.
Quero aproveitá-lo hoje, quero senti-lo hoje, quero viver o resto dessa história agora, porque amanhã quando eu virar as costas para partir não quero ouvir nenhuma palavra de súplica, de desespero e de interrogação. A minha decisão está tomada e não haverá nada que me faça mudar de idéia. Aproveite a minha companhia o suficiente também, não desperdice esse tempo, é só o que lhe resta.
Logo estarei de partida e você pode não estar atento para perceber, aproveite-me hoje...


--
Milka Lopes

Nenhum comentário: