terça-feira, novembro 08, 2011

Feridas no Relacionamento


Por Pami Garcia

Um relacionamento de muitos anos inevitavelmente tem em seu histórico muitas lembranças de mágoas, ofensas e desentendimentos.
Infelizmente é preciso aceitar que no decorrer da vida à dois haverão algumas feridas.

Isso porque somos pessoas diferentes e criamos expectativas sobre como o nosso parceiro deve se comportar. E nem sempre o outro sabe dessas nossas expectativas, ou não está ao alcance dele supri-las. E ainda temos o agravante da linguagem, muitas vezes dizemos coisas e somos mal interpretados, ou interpretamos mal o que o parceiro queria dizer.
O bom relacionamento não é exatamente aquele que não deixa feridas e sim aquele onde os momentos bons superam em quantidade e em qualidade os momentos ruins e de angustia. Onde o casal consegue tirar grandes lições dos momentos ruins e transformá-los em degraus em direção a plenitude e a felicidade conjugal.
Ao contrário do que muita gente acredita, eu acredito que são as feridas e os momentos desagradáveis em um relacionamento que o tornam mais forte e sólido.
É graças aos desentendimentos que temos a oportunidade de conhecer as profundezas do coração do nosso conjugue. Desfrutem dos momentos ruins como tesouros, quando eles se apresentarem a vocês, não os evite, encare-os de frente e descobriram quantas pérolas encontrarão.

Acredite no Amor e Viva o seu Melhor!!

Nenhum comentário: