terça-feira, novembro 15, 2011

Aprenda quando ele mente


Depois de ouvir tantos relatos de mulheres frustradas com seus relacionamentos, Dan Crum, um ex-agente da CIA (agência de inteligência americana), especialista em detectar mentiras de todo tamanho e pós-graduado em Perícia Psicofisiológica para a Detecção de Fraude, resolveu criar estratégias para ajudar o sexo feminino a se precaver das mentiras dos homens.

Ele, que é autor do livro "Será que ele mente pra você" (Editora Gente),dá dicas de como enxergar os sinais e fazer a pergunta certa para pegar o mentiroso.

Dan, conhecido como "detetive dos relacionamentos", explica, por exemplo, a importância de se analisar a linguagem do corpo de um mentiroso. "Procure partes do corpo que estão ‘dormindo’ e de repente acordam se você pergunta alguma coisa", fala. Isso vale para braços ou pernas que estavam cruzadas ou paradas e, de repente, se movimentam, ao sinal de desconfiança.

Outro fator importante é observar o que o parceiro (ou até o chefe ou amigos) diz. "Quando ele não responde a questão, faz você desistir de perguntar e até se sentir culpado por perguntar, alguma coisa pode estar errada", garante Dan. "É uma tática, muito usadas pelos homens, já que as mulheres têm mais senso de culpa e, se fazem alguém se sentir mal, já pedem desculpas antes de ir atrás da resposta que buscavam".

Dan vai ainda mais longe e sugere que as mulheres, principalmente, vão atrás do que os homens estão realmente dizendo. "É importante ter habilidade de decifrar e identificar o que há por trás das respostas", diz. O especialista sugere ainda que as pessoas acreditem nas próprias dúvidas e corram atrás daquilo que pode passar de apenas uma desconfiança boba a uma super decepção.

O objetivo é, claro, dar mais autoconfiança às mulheres que, munidas de informação, saberão agir melhor. Depois de ler a obra - que Dan entende como um curso - as mulheres poderão descobrir qual a pergunta mágica a se fazer para pegar um mentiroso e aprender também como ganhar o jogo da decepção que envolve uma traição. "É pelas suas decisões que seu destino é formado", garante. "Não apenas marque encontros. Investigue".

Por Sabrina Passos (MBPress)

Nenhum comentário: