quinta-feira, outubro 06, 2011

Vontade...

Por Milka Lopes

Sabe aquelas coisas que a gente tinha vontade de ser quando era criança?
De vez em quando eu ainda as desejo... "ter asas e sair voando; ser invisível; ter o poder de se teletransportar para outros lugares em frações de segundos; ser invencível; ter super poderes..."
Pois é, a gente cresce, mas às vezes tudo o que queríamos era poder fazer uma dessas coisas.
Quando a pressão tá demais, quando o fardo tá pesado, quando os problemas parecem que vão nos sufocar... Dá vontade de gritar e pronto, desaparecer em um piscar de olhos! Ou mesmo voltar a ser criança e simplesmente resolver os problemas da maneira que resolvíamos quando éramos pequenos, correr pro colo da mamãe e chorar, recebendo aquele afago nos cabelos e aquele abraço que nos protegeria de tudo e de todos...
Era tão mais fácil antes, apenas acordar, brincar, comer e tomar banho... Uma rotina leve e sem estresse...
Hoje vejo que as crianças querem ser adultos logo, querem imitá-los em tudo, nas roupas, nos calçados, na maneira de falar, sem contar à tecnologia que está aí pra fazer os pais parecerem caretas e antiquados...
No mundo do meu imaginário tudo o que eu queria era não ter que me preocupar, era poder ser apenas uma pessoa feliz, capaz de lidar com as coisas da forma mais simples possível. Sem os vícios que eu adquiri, sem os traumas que me perseguem e sem a insegurança que me rodeia...



Nenhum comentário: