segunda-feira, outubro 31, 2011

Traição

por Ana Luiza de Beaurepaire

Trair é fácil, difícil é perdoar. Ou é o contrário? Veja quem já passou pelo dilema


Tudo começa com uma especulação, depois com fotos comprometedoras, declarações bombásticas de uma terceira pessoa e, assim, a traição está consumada. No mundo das celebridades é difícil passar sem ser notado. Quem acaba se envolvendo em uma traição, cedo ou tarde, é descoberto e vai parar na capa de sites e revistas. São muitos os casos clássicos: Deborah Secco, Danielle Winits, Tiger Woods, John Terry, Sandra Bullock.

A ganhadora do Oscar Sandra Bullock tinha acabado de ganhar seu primeiro Oscar e estava no auge da carreira quando se viu exposta nos tablóides ao lado de uma jovem morena toda tatuada. A moça em questão era Michelle McGee, amante confessa de seu marido, o mecânico Jesse James. O circo estava armado e, durante semanas, a imprensa só noticiava a traição de James, que manteve um caso amoroso de onze meses com a modelo Michelle. Apesar de todos os pedidos de desculpa do marido, Sandra Bullock optou pelo divórcio e o ex acabou internado em uma clínica de reabilitação.

Pouco tempo depois foi a vez da atriz Deborah Secco passar por todo esse constrangimento. O casamento de princesa, que aconteceu em um castelo em Itaipava, não durou nem um ano. O marido da atriz, o jogador Roger Flores, morava em Belo Horizonte e ela o visitava de vez em quando. Segundo amigos do casal, Roger estava insatisfeito com essa relação e passou a traí-la em noitadas na capital mineira. Especula-se que o pivô da separação seja a socialite Cristina Guimarães. O fato é que Deborah também não perdoou e já circula linda e sorridente sem aliança.

Diferentemente das outras atrizes, o caso de Danielle Winits não chegou a ser provado ou confirmado por seu marido. Cássio Reis, casado com ela há quase cinco anos e pai de seu filho Noah, de 2 anos, saiu de casa e pediu o divórcio. O motivo? A imprensa especula que a atriz estava tendo um caso com Jonatas Faro, seu colega de elenco na peça Hairspray. Danielle não negou e nem confirmou a traição, mas, após poucas semanas, foi fotografada aos beijos com Faro em um restaurante no Rio.

No panorama esportivo internacional, um caso que deu Ibope: o jogador de golfe Tiger Woods sofreu um acidente de carro após brigar com a mulher. Ela descobriu suas traições. Logo depois do escândalo, uma garçonete de 24 anos deu uma entrevista afirmando que mantinha um caso com ele há um ano e meio. Woods assumiu, então, que era viciado em sexo e resolveu se tratar. Depois da internação, ele promete pedir desculpas publicamente.

Na Inglaterra, um caso específico ganhou as página de todos os jornais e tablóides. O capitão da seleção inglesa, John Terry, teve um caso extraconjugal com a mulher de Wayne Bridge, seu companheiro de equipe. A confusão foi tão grande que o técnico do time, Fabio Capello, resolveu tirar do jogador a braçadeira de capitão.

Muitas traições não foram provadas ou admitidas mas, segundo a imprensa e as más línguas, elas realmente aconteceram. Quem não se lembra do casal fofo que Jennifer Aniston e Brad Pitt formavam? Pois é, depois de rodar um filme com Angelina Jolie, a relação dos pombinhos foi por água abaixo. Angelina se insinuava para Pitt durante as filmagens e os dois começaram a ter um caso. A história nunca foi comprovada, mas hoje os dois são casados e têm seis filhos.

E como uma traição pode acontecer em qualquer família, até a ex-primeira-dama dos EUA passou pelo constrangimento. O mundo inteiro noticiou a pulada de cerca do então presidente americano Bill Clinton com uma estagiária da Casa Branca. O escândalo sexual quase derrubou o presidente, mas Hillary Clinton perdoou o amado e superou a história.

Já a top model Kate Moss foi traída pelo noivo Peter Doherty. A modelo Lindi Hingston deu entrevistas para todas as revistas afirmando que Doherty era um amante maravilhoso. A atriz Nicole Kidman também passou por fortes babados. Seu marido Keith Urban manteve um affair com uma modelo durante todo o período em que estiveram noivos.

Nem a polêmica cantora pop Lady Gaga escapou. Ela foi flagrada aos beijos com um homem em Londres, pondo fim ao seu namoro com o produtor Speedy. Mais recentemente, Charlie Sheen, astro da série “Two and a half man”, foi acusado de ter um caso com uma modelo de lingeries. A mulher do ator não perdoou e já deixou a casa em que eles viviam juntos.

Pimenta brasileira

No Brasil não faltam histórias. É impossível esquecer o mico que Luana Piovani pagou depois de ser fotografada nos braços de Cristiano Rangel. A foto foi parar na capa de todas as revistas e o então namorado da moça, o galã Rodrigo Santoro, não gostou nada do que viu e terminou a relação. A atriz Suzana Vieira foi traída várias vezes pelo marido Marcelo Vieira (hoje já falecido) e tirou ele de casa.

Nem uma lua de mel garante a fidelidade. A atriz Thais Fersoza estava no maior love com o novíssimo marido, o ator Joaquim Lopes, quando descobriu que ele estava tendo um caso com a musa Paola Oliveira. Atualmente, Joaquim e Paola assumiram o relacionamento, mas não tocam neste assunto.Você também já passou por isso?

No divã


Traições não são restritas ao universo dos famosos. Na esfera dos 'simples mortais', muitos casais passam por isso. Segundo o doutor Ailton Amélio, especialista em relacionamentos amorosos, os motivos que levam alguém a trair podem ser muitos. “Algumas pessoas têm propensão a isso e, por conseqüência, não costumam se aprofundar em suas relações. Outras traem porque têm uma oportunidade, porque não estão sendo bem tratadas em casa ou porque passam pela famosa tentação”, explica.

Não existe uma poção mágica para se lidar com a traição. Depende da pessoa e depende das circunstâncias. Segundo o doutor Aílton, as mulheres que são traídas querem saber dos maridos/namorados se foi só sexo, com quem foi e se teve algum envolvimento. “A pessoa pode até perdoar, mas acaba ficando desconfiada da outra. Essas seqüelas de desconfiança podem durar até nos próximos relacionamentos”, enfatiza.

E quem traiu e se arrependeu? O que fazer? Para o doutor Aílton, essa missão não é nada fácil. “Quem traiu deve se colocar a disposição do parceiro. Dizer sempre onde está, com quem está, dar carinho e fazer planos. É só assim que a segurança pode voltar”, acredita.

Nenhum comentário: