segunda-feira, setembro 05, 2011

Estudo mapeia as razões mais comuns dos divórcios


Por Mauren Motta

Preocupada com o andamento de seu casamento? Um estudo australiano mapeou as principais razões e situações pelas quais as pessoas se separam. Nem sempre deixar de gostar é o motivo para um casal procurar o divórcio. Confira as razões apontadas pelos pesquisadores e veja se é hora de repensar seu casório.

Homens que casaram antes dos 25 anos e que têm uma diferença de idade igual ou superior a nove anos de suas esposas possuem duas vezes mais chances de se divorciarem.

Filhos antes do casamento também são um fator apontado pelo estudo, sejam eles fruto da atual relação ou de uniões anteriores

Ainda sobre as crianças, mulheres que querem ter filhos mais do que seus parceiros também são mais propensas a se divorciar

A família dos conjuges também influencia. Pessoas que tiveram pais divorciados têm 6% mais chances de se separar do que as pessoas que os pais mantiveram-se casados.

Casais no seu segundo ou terceiro casamento têm 90% mais chances de se separar do que os que casaram apenas uma vez.

Dinheiro, sempre ele, mais de 16% dos desempregados ou financeiramente mal sucedidos se separaram, contra 9% dos ricos.

O cigarro também desempenha um papel relevante, pois casais em que uma pessoa fuma e a outra não figuram nas estatísticas do divórcio com mais frequência.

Nem tudo é trágico. Fatores como o número de filhos durante o casamento, a situação profissional da esposa e o tempo de casamento não foram apontados como relevantes. Mas se você se encontrou alguma dessas categorias, não se desespere, são apenas estatísticas australianas. Ninguém garante que elas se aplicariam ao Brasil. Então, boa sorte e felicidades para você e seu marido.

(obs: essa foto é um papel de parede, só clicar em cima e salvar)

Nenhum comentário: