segunda-feira, julho 25, 2011

Os Obstáculos do Caminho


Autor:  Desconhecido

 

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, escondeu-se e ficou a observar para ver se alguém se incomodava em tirá-la dali.

 

Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ela e simplesmente a ignoraram. Até murmuraram contra o rei, dizendo que ele não mantinha as estradas limpas; mas nenhum deles tentou remover a pedra.

 

Passa, então, um camponês com um grande molho de verduras. Ao aproximar-se da imensa rocha, põe de lado a sua carga e tenta removê-la. Após muita força e suor, conseguiu finalmente colocá-la na borda da estrada. E quando se preparava para voltar a pegar as verduras, notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Abriu-a e viu, maravilhado, que a bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei dizendo que aquele ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho.

 

O camponês aprendeu o que todos deveriam saber de cor: que todo obstáculo é sempre uma oportunidade de melhorarmos a nossa atual condição.

- - - - - -

Reclamar e desanimar nos obstáculos que encontramos nos faz perder a direção de nosso caminho, sempre estaremos sujeitos a ter que remover algumas pedras que nos atrapalham e cabe a nós ter forças para isso...

Desanimar, reclamar ou colocar a culpa nos outros não resolverá nossos problemas...

 

Nenhum comentário: