sábado, julho 30, 2011

Medo


Por Milka Lopes

Ontem eu tive medo, hoje eu tenho medo e o amanhã me dá medo...
Todos nós temos medos.
O medo é algo capaz de nos fazer parar, nos fazer pensar e nos fazer voltar atrás.

O medo é saudável quando nos previne de algo que poderíamos nos arrepender pro resto da vida, quando nos adverte que se agirmos de tal forma poderemos pagar um preço muito alto, quando indica perigo. Esse medo, é o medo natural que todo mundo tem ou deveria ter ao longo da vida.

O medo prejudicial é aquele que nos torna incapaz, que nos deixa impotente.
Esse medo não deve ser alimentado, esse medo deve ser vencido, deve ser anulado dentro de nós.
Por causa desse medo muitas vezes, deixamos de viver momentos bons, deixamos de investir em sonhos, em pessoas e em sentimentos, só por medo de errarmos.

Isso não é legal. Devemos arriscar, tentar, se não der certo, paciência!
Esse era o risco, ser ou não ser, dar certo ou não.
O que não podemos é nos esconder, nos anular, deixando o medo tomar conta das nossas vidas, deixar que ele decida por nós.

Hoje eu posso vencer o medo, amanhã eu posso estar feliz porque tive a coragem de tentar, de me expor, de dizer o que pensava.
O medo pode até continuar a me acompanhar, mas em hipótese nenhuma, decidirá por mim aquilo que só eu posso decidir!

E você tem medo do quê?

Nenhum comentário: