sábado, julho 16, 2011

Amor.....


Por André Lenz

OLha...nesses anos todos de conselheiro amoroso e ajudando o povo no quesito relacionamento, rs....desenvolvi algumas teorias sobre comportamento humano, sobre interação homem mulher, me apropriei de idéias de grandes pensadores como Freud, Schopenhauer (nem sei se escrevi certo, rs...).....e por ai afora.

Muitas pessoas as vezes não concordam comigo em algumas teorias, ou em alguns pontos que eu possa colocar, etc....não tem como agradar gregos e troianos. Mas o interessante nisso tudo é que as vezes a gente consegue provar alguma coisa, outras não, mas existe uma teoria minha que além de ser fruto da observação no geral é produto de algo divino.

Pra quem já me ouviu em meus devaneios, sabem que acredito num amor verdadeiro somente, um amor de alma que é único e que nunca poderá ser extinguido. Dai eu falo que não acredito na conjugação para o passado do verbo amar, pois não existe a possibilidade de eu ter amado uma pessoa e não amá-la mais. Dai você agora leitor pode estar balançando sua cabeça bravo comigo dizendo que já amou sim e que não ama mais. Vou dizer calmamente pra vocênão se irritar....mentira...rs....você não amou.

O que acontece é que as pessoas hoje estão perdidas e não sabem o verdadeiro significado da palavra amar, não sabem o que significa esse sentimento na sua essência, pensam que paixÕes avassaladoras são amor, quando na verdade estão extremamente longe disso. Escute bem o que vou dizer, amor de amor na sua mais pura existência para um ser só pode existir uma vez, ou seja, se você um dia encontrar o amor da sua vida e for aquele amor de alma, alma não num sentido sobrenatural, mas de interior mesmo, se você um dia tiver um amor assim e não deu certo, desculpa, mas você vai amar pelo resto da vida.

Caso você ame de verdade e esteja junto com a pessoa, ótimo, sem problemas, sinta-se feliz por isso, mas caso não esteja, mesmo que encontre outra pessoa que você construa um outro sentimento lindo, tu nunca vai deixar de amar quem você já ama a tempos.

Sei que esse assunto é muito polêmico e na verdade quando explano ele faço toda uma reflexão e passo um tempão explicando teorias, casos, pesquisas, comparando etc.....e talvez você possa discordar de mim, mas agora sem mais nem menos deixo vocês com um texto diretamente de Deus que prova minha teoria, sem mais nem menos....dai digo a você que você pode discordar de mim e achar minha teoria banal, mas então digo a você e a qualquer um que queira ouvir, amor verdadeiro? Pra mim é o que segue abaixo.....aproveitem.....

1 Coríntios 13

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O AMOR É ETERNO
; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Nenhum comentário: