quinta-feira, julho 28, 2011

Ainda Dá Tempo?


Por Ivan Saraiva

Lembro-me de uma reportagem. O assunto era o vestibular daquele ano e mostrava a correria do pessoal que chegava na última hora para fazer as provas. Eles estavam ao vivo. Nos últimos minutos, era incrível ver o desespero na cara dos vestibulandos e de seus pais para saber se dava ou não tempo. Lembro vividamente que o segurança fechou a porta de vidro bem no rosto de uma garota que, em desespero, perguntou: “Ainda dá tempo?” O segurança só balançou a cabeça negativamente. Ela começou a chorar e a passar a mão sobre os cabelos. Dizia repetidamente: “Estou perdida, estou perdida, estou perdida.” Para aquela menina, agora só restava esperar mais 365 dias e arrumar o relógio para não se atrasar mais.


É incrível como as pessoas chegam atrasadas, perdem prazos, esquecem os compromissos. Distração? Desconsideração? Ou personalidade? Talvez existam ainda outros motivos. Mas uma coisa é certa: para algumas coisas, há conserto; para outras, não. No caso da menina, tenho certeza de que ela ficou muito chateada. Mas, apesar do atraso no ingresso na faculdade, ela ainda tinha vida, saúde, inteligência e tudo o mais. No entanto, há casos em que a situação não pode ser revertida.


Lembra-se da história do travesseiro de penas? Você pode até se arrepender de ter subido no último andar do edifício e ter espalhado centenas de penas do travesseiro, mas não pode juntá-las mais. Como também não há mais tempo para voltar no passado e evitar o acidente. Assim como não há mais tempo de falar para alguém que já morreu o quanto você o amava.


Quando Jesus voltar, não haverá mais tempo para arrependimento. Por isso, você percebe a importância de fazermos bem as coisas, de escolhermos bem, de avaliarmos nossas ações hoje?


Com certeza, ainda dá tempo de você rever suas atitudes, analisar as decisões. Então, mãos à obra! Coloque no papel o que você precisa mudar, quais são as coisas ruins que precisa evitar. Então, já que dá tempo, hoje é um bom dia para começar!

Nenhum comentário: