sexta-feira, junho 24, 2011

Você Vive Bem?


Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros. Mateus 20:26


Todos nós queremos viver, e viver bem. Uma vida triste, complicada e solitária não faz parte de nossos sonhos. Mas, embora saibamos bem como queremos viver e como não queremos, por que nos parece tão difícil levar a vida leve e viver bem? Talvez porque nem sempre “querer é poder”. Para se viver bem, quase sempre é necessário mudança de atitude; mudança na forma de ver o mundo e na forma de tolerarmos o outro e suas diferenças. Abaixo, está uma lista com dicas legais que o ajudarão a viver melhor:


• Dê mais às pessoas do que elas esperam e faça isso com alegria.
• Não acredite em tudo o que você ouve. Não gaste tudo o que você tem. Nem durma tanto quanto você gostaria.
• Em um desentendimento, discuta de forma justa. Não use palavrões.
• Fale devagar, mas pense com rapidez.
• Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.
• Leia mais livros e assista menos TV.
• Tolere mais, respeite mais, ame mais.
• Faça sua parte, e não espere tudo o tempo todo dos outros.
• Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo o que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia.
• Seja gentil com o planeta.
• Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço dos outros. Essa é a melhor satisfação para a riqueza.


Você pode tentar praticar todos esses conselhos, mas tudo isso sem Jesus é como árvore sem raiz: qualquer vento derruba. Solidifique essas ações ao lado de Jesus. Ele fará você viver bem e contente com a vida que tem. Fique triste não pelas coisas que lhe faltam, mas pelo que lhe falta para ajudar os outros! Acredite no que digo para você: o sentido da vida de Deus é servir Suas criaturas. A nossa também. Só seremos plenos à medida que vivermos uns para os outros. Nesse caminho, há grande chance de vivermos bem!

Por José Saraiva

3 comentários:

Gustavo Amorim disse...

Muito interessante seus post estou começando meu Blog hoje e é mais ou menos por ai que vou levar meu.

Gustavo Amorim disse...

Muito interessante seu post , parabéns.

Gustavo Amorim disse...

Parabéns ,muito interessante seu post estou começando o meu agora é mais ou menos por ai que eu vou levar , apesar de eu ser novo penso muito na minha qualidade de vida , muito boa a citação da presença de Deus em nossa vida.