sábado, maio 14, 2011

Ultima parte do livro.....


 
E às vezes as pessoas se casam antes de conhecer a pessoa com quem realmente deviam ficar. Ou os casamentos simplesmente acabam, e não sobra nada.
 
 

Um amigo meu saiu pela primeira vez com uma mulher que mencionou que também estava saindo com um homem casado. Ele disse imediatamente para ela que não iam sair de novo, porque se ela não gostava de si própria o suficiente para ter um relacionamento equilibrado, por que ele deveria gostar?

 

 

O que você deveria ter aprendido neste capítulo

v    Ele é casado.

v    A menos que seja todo seu, ele ainda é dela.

v    Há homens legais e solteiros no mundo. Ache um e saia com ele.

v    Se um cara reclama da ex-mulher ou chora pela última namorada, procure outra pessoa para levar você ao cinema.

v    Ele é casado.

v    Não seja a outra.

v    Você não é uma mulher fácil de se esquecer. Deixe que ele a encontre quando estiver pronto.

 

 

Ele simplesmente não está a fim de você

Se é um babaca egoísta

Um brigão chato

Ou um doido de pedra

Se você ama realmente uma pessoa, quer fazer coisas para deixá-la contente

 

"Ele tem muitas qualidades. De verdade. Só gostaria que não ficasse me mandando calar a boca o tempo todo." É, isso é um problema. Procure não ignorá-lo. Sei que "ele tem um monte de outras qualidades maravilhosas". Foi por isso que você se apaixonou por ele. Sei que você não se apaixonaria por um babaca. Mas, o segredo é o seguinte: esqueça esse cara e as qualidades dele. Esqueça até seus defeitos. Esqueça todas as suas desculpas e promessas. Responda apenas a uma pergunta: ele a faz feliz? As pessoas são complicadas. São um saco de gatos de características adoráveis e outras problemáticas. Por isso, elas podem causar uma confusão danada. Por isso, querer entendê-las é desperdício de tempo. Ele a faz feliz? Não estou falando de uma parte do tempo, em raras ocasiões, não com tanta freqüência, "mas o lado bom ainda compensa o mau". Ele deixa bem claro com seus atos, todos os dias, que a sua felicidade é importante para ele? Se a resposta for não, dê o fora nele e trate de encontrar um homem com uma contagem positiva mais elevada.

 

Procure não ficar quatro anos num relacionamento e, de repente, descobrir que o cara com quem você vive é um egoísta, o maior babaca. É muito provável que o Babaca Boy esteja tentando lhe mostrar quem realmente é desde o primeiro encontro.

 

Ele não precisa amar sua coleção de CDs. Não tem de gostar dos seus sapatos. Mas qualquer cara maduro e bom deve tentar gostar dos seus amigos e da sua família... especialmente quando eles são tão legais.

 

 

 

 

Eu amo o meu namorado. Moramos juntos e ele é muito bom para mim. Ele me leva em viagens
caras de férias e compra presentes adoráveis. Sinto-me muito segura ao seu lado. Meus amigos não gostam muito dele porque ele zomba um pouco de mim quando saímos em grupo. Ele debocha do fato de eu não ter estudado num colégio de elite, e gosta de chamar a atenção quando eu falo alguma coisa gramaticalmente errada, ou quando não entendo bem alguma coisa. Ele adora discordar de mim na frente dos outros e acha um escândalo eu não ser muito bem informada sobre fatos atuais. Eu não me importo, imagino que isso seja fruto de sua insegurança. Ele não age assim quando estamos sozinhos. Juro. Então por que devo me preocupar? O que conta não é como ele me trata quando estamos sozinhos?

Nina

Da mesa do Greg

Querida Fome de Broncas,

Ele parece perfeito, se você gosta de gente má. Por que ia querer ficar com alguém que a diminui para poder se sentir superior? E especialmente na frente dos seus amigos! Qual escola da elite tem no currículo uma matéria sobre depreciação em público? Porque foi nisso que esse cara se formou, se ele pensa que insultá-la na frente dos outros vai fazê-lo parecer algo diferente de um idiota. E por que você deveria se importar se ele a trata melhor quando vocês estão sozinhos? Porque me parece que ele mal consegue esperar para sair e poder humilhá-la em público. Livre-se do Sr. Sabichão. E trate de arrumar um diplomado em Um Homem Que Possa Me Acompanhar Junto Com os Meus Amigos.

 

 

Quando você está namorando, acaba conhecendo algumas aberrações e alguns babacas. Isso é certo, como a morte e os impostos. A única coisa que pode controlar é quanto tempo permite que esses cavalheiros atrapalhem sua vida. Caso não tenha muita certeza, deve ser cerca de dez minutos depois que eles exibirem pela primeira vez seu comportamento totalmente inaceitável (ou o rabo de lagarto). Dez minutos ainda lhe darão tempo de vestir sua roupa e certificar-se de apagar o seu número no celular dele.

 

 

Porque, não sei quanto a você, mas eu odeio ficar solteira. Odeio ir a festas sozinha. Odeio dormir sozinha. Odeio acordar sozinha. Odeio saber que todas as tarefas chatas que preciso fazer, tenho de fazer sozinha. Odeio ficar sem sexo. Odeio cozinhar só para mim, odeio fazer compras só para mim. Odeio ir a casamentos. Odeio as pessoas perguntando por que ainda estou solteira. Odeio quando as pessoas não perguntam por que continuo solteira. Odeio o meu aniversário porque ainda estou solteira. Odeio ter de pensar na possibilidade de me tornar mãe solteira porque estou solteira. Fui bem clara?

 

 

 

 

Um amigo meu se recusa a terminar com a noiva porque tem medo (é, somos uma espécie que tem classe). Quando eu imploro para o cara tomar uma atitude, ele sempre diz a mesma coisa: "Greg, estou esperando uma grande briga. Só estou esperando a grande briga." E, enquanto isso, ele chateia, irrita e provoca a noiva, só para ter a "grande briga" e

acabar com tudo. Não é nada bonito, mas espero que isso assuste você um pouco.

100% dos caras entrevistados disseram que jamais tentaram torturar ou humilhar uma garota de quem realmente gostavam. Bem, isso já é um começo.

 

 

v  A vida já é bastante dura sem você escolher alguém complicado para dividi-la.

v  Você merece alguém que seja legal com você o tempo todo (e você tem de ser legal com ele também).

v  Não existe motivo para gritar com alguém, a menos que essa pessoa esteja correndo perigo.

v  As aberrações deviam ficar no circo, não no seu apartamento.

v  Você já tem um cu. Não precisa de outro.

v  Crie espaço na sua vida para as coisas gloriosas que você merece.

v  Tenha fé. Que escolha nós temos?

 

 

Não dê ouvidos a essas histórias

Claro. Histórias existem. Homens que são perseguidos por uma mulher, e ela acaba sendo o amor da vida deles. O cara que trata mal uma garota que leva para a cama por uns dois anos, ela persevera, e agora ele é marido e pai dedicado. O cara que não telefona durante um mês para a garota com quem foi para a cama, um dia a procura e eles vivem felizes para sempre. A mulher que vai para a cama com o cara casado, acaba se casando com ele e os dois têm uma relação estável e duradoura.

Nós não queremos dar ouvidos a essas histórias. Essas histórias não ajudam em nada. Essas histórias são exceções que só confirmam a regra. Nós queremos que você se considere a regra. Achar que você é a exceção foi o que a levou a entrar nessa confusão. Peça a suas amigas que parem de contar essas histórias. Sempre que ouvir um caso assim, o relato de uma mulher que, no fim, foi maltratada mas tudo acabou bem, cubra as orelhas com as mãos e comece a cantar "lá-lá-lá-lá-lá!".

Você é excepcional, mas não é uma exceção!                    

 

 

 

Critérios sugeridos para mulheres

v  Não vou sair com um homem que não me convidou primeiro.

v  Não vou sair com um homem que me faz ficar esperando ao lado do telefone.

v  Não vou namorar um homem que não tem certeza se quer me namorar.

v  Não vou namorar um homem que me faz sentir sexualmente indesejável.

v  Não vou namorar um homem que bebe ou usa drogas a ponto de me deixar constrangida.

v  Não vou namorar um homem que tenha medo de conversar sobre o nosso futuro.

v  Não vou, em nenhuma circunstância, gastar meu precioso tempo com um homem que já me rejeitou.

v  Não vou namorar um homem casado.

v  Não vou namorar um homem que não seja uma pessoa boa, gentil e carinhosa.

 

 

Palavras e frases aparentemente inocentes que também podem ser utilizadas para o mal

 

O que devia significar

O que às vezes significa

Amigo

Eu nunca faria nada para magoar você

Não estou a fim de você

Ocupado

Acabei de ser empossado presidente dos EUA

Não estou a fim de você

Bad boy

Um cara de quem você deve manter distância

Não estou a fim de você

Não estou pronto

Não consigo encontrar minha calça

Não estou a fim de você

Ligue para mim

Acabei de deixar meu

celular cair no mar e

perdi o seu número

Não estou a fim de você

Nada de família

Não quero namorar sua mãe

Não estou a fim de você

Medo de

intimidade

Medo de intimidade

Não estou a fim de você

 
 
 

Nenhum comentário: