quinta-feira, maio 19, 2011

Borboleta...


O que faço se nem dormindo consigo deixar de pensar em ti?
Quando o vi no meu sonho fiz questão de acordar, rejeitei sonhar contigo.
Recusei-me a ver o teu rosto, porque a tua imagem me traz saudades, me causa dor.
Consegui dormir novamente, desta vez sem a sua presença, mas ao acordar, adivinha quem estava a me apertar o coração? A saudade que sinto de ti, a falta do teu abraço, do teu cheiro, do afagar dos teus cabelos.
No sonho parecia que sorrias de mim, estás feliz em causar tanta dor?

Tive vontade de não levantar da cama, parecia que carregava o peso do mundo em minhas costas.
Os dias estão passando e ficando mais difícil ficar sem você.
Queria esconder a minha dor, mas parece que ela está visível em meus olhos, em minha fala, em meu andar.

Testemunhas é o que não me faltam, todos veem minha dor, mas não há nada que alguém possa fazer por mim. Somente eu poderei curar-me deste mal, somente eu terei que amargar as horas de tristeza e solidão que ainda me restam.

Como uma lagarta, terei que me isolar, para poder trocar a pele que não serve mais, para poder passar para outra fase de vida, para poder virar adulta.
Isso é o que faz uma lagarta, ela se isola dentro de um casulo e olhando por fora está tudo muito quieto e parado, mas lá dentro está ocorrendo uma grande transformação, elas são literalmente desmanchadas e refeitas para então saírem gloriosas e lindas, para serem uma nova espécie, para só então virarem borboletas!

Talvez a minha transformação demore um pouco mais que a de uma lagarta, isso não importa, o que importa é que essa transformação aconteça, só assim poderei ser livre, só assim poderei voar em busca do meu jardim...

Por Milka Lopes....

Nenhum comentário: