sábado, abril 02, 2011

Quem abriu seu pára-quedas hoje?

Charles, era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã.Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil.Charles saltou de pára-quedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão vietnamita. Ao retornar para os Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua aventura e o que aprendeu na prisão. Certo dia, num restaurante, foi cumprimentado por um homem:- Olá, Charles, você era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?Charles, surpreso, falou:- É sim, como você sabe?E o homem explicou:- Eu sei porque era eu quem dobrava o seu pára-quedas. Parece que funcionou bem, não é verdade? Charles quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu:- Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje! Ao ficar sozinho naquela noite, Charles não conseguia dormir, pensando e se perguntando:- Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse bom dia? Eu era um piloto arrogante e ele um simples marinheiro. Charles pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários pára-quedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que nem conhecia.Agora, Charles inicia suas palestras sempre perguntando à sua platéia:-"Quem dobrou seu pára-quedas hoje?".

 

LIÇÃO DE VIDA:

Muitas vezes as coisas mais importantes da vida dependem apenas de ações simples: um sorriso, um bom dia, um obrigado, um me desculpe, um por favor... As pessoas realmente importantes em nossas vidas, são aquelas que menos valorizamos, e nem sabemos que dependemos tanto delas!

Precisamos de muitos pára-quedas durante o dia: físicos, emocionais, mentais, espirituais...

 

 

 

Um comentário:

Milka disse...

Bom dia, Lenz, esta mensagem é muito linda mesmo, mas gostaria que vc fizesse uma correção, pq quando a enviei acabei escrevendo o título errado por engano. Na verdade, o título é: Quem dobrou seu pára-quedas hoje?
Obrigada e boa semana!