quinta-feira, março 10, 2011

Quem será o Vencedor?


Em 1967, um jogador de futebol americano apareceu em todas as capas de jornais nos Estados Unidos. O nome dele: Roy Ringo. Seu time chegara à grande final nacional e, no primeiro lance da partida, Roy Ringo foi logo fazendo um touchdown, o lance de maior pontuação nesse jogo. Comemorou e foi muito aplaudido. Tudo certo, não fosse o fato de ter sido aplaudido, em pé, pela torcida adversária. Ele fez um ponto contrário. Quando aquela etapa terminou, todos desceram ao vestiário. Silêncio sepulcral por parte de todos os jogadores. O silêncio foi quebrado apenas pelo treinador, Ron Watson, que disse: “Todos os que terminaram a primeira etapa, voltam para o campo.” Nesse momento de muita tensão, Roy Ringo se manifestou e respondeu: “Desculpe, senhor treinador, mas eu não volto mais para o campo, nunca mais mesmo. Eu encerro aqui minha carreira. Serei para sempre motivo de risadas e chacotas. Não jogo mais.” A história conta que o treinador se abaixou e, olhando dentro dos olhos de Roy Ringo, disse: “Filho, o jogo ainda não acabou. Volte para o campo e realize a maior partida da sua vida!” Roy Ringo voltou para o campo, fez três touchdowns em favor do seu time e eles se tornaram campeões!


Quem foi o grande vencedor? Em minha opinião, os dois. Roy Ringo, pela coragem; e o treinador, pela visão, por acreditar que era possível. Quem será de fato vencedor nesta vida?

Ninguém quer ser um fracassado, um derrotado, um perdedor. Todo mundo quer vencer nesta vida, mas, sobretudo, na vida eterna. Fico maravilhado ao entender que Jesus é meu Treinador, sempre acreditando em mim, sempre me olhando nos olhos e me colocando em campo todos os dias. A verdade é esta: o jogo ainda não terminou, ainda podemos realizar a maior partida da nossa vida. Jesus continua acreditando em você e em mim. Quando a gente erra, marca um ponto contrário. Quando estamos desacreditados, quando nem nós mesmos acreditamos, o grande Treinador diz: “Eu acredito em você! Você consegue!” E, então, o que está esperando? O jogo ainda não terminou, volte para o campo e realize a maior partida da sua vida!

Um comentário:

Lisir disse...

UAu!!!!!!!!!!!!!!!!!!