quinta-feira, fevereiro 17, 2011

VOCÊ TEM CERTEZA DE QUE NÃO É FEIA?


Por Garavataí Merengue
(http://www.interney.net/blogs/gravataimerengue/2005/01/15/lbgvoce_tem_certeza_de_que_nao_e_feia_l_/)

Conhecem a teoria do bafo-de-onça? Não devem conhecer, porque eu a inventei agora. Seguinte: muita gente por aí tem aquele bafo dos sete infernos. Não é? E quem os avisa disso? Quando esse Gregório de Mattos no sentido literal é avisado? Nunca. Ou raramente.


Isso prova que, antes de sinceros, somos contra situações embaraçosas. Melhor lhe oferecer chiclete, Halls Preto, Ájax, ácido de desentupir pias, do que simplesmente dizer “meu amigo, seu bafo tá foda”.


Quando se trata de um amigo, aí tudo bem. Avisamos e pronto. Mas e quando é uma amiga? Complica demais.


Com a feiúra é ainda pior, porque não nos incomoda (vá lá, vá lá...) a feiúra de amigos. Nem de amigas. Com os homens, porém, o universo é mais sincero (e cruel).


As mulhres, ao contrário da boa alma caridosa dos homens, não são de sair com homens feios. Com exceção dos muito ricos, não se vê um cara feio conseguindo sexo com mulher bonita. Nenhuma mulher bonita procura um feião para transar e pronto. Nada disso. Quando o aceita, é para tentar um “algo mais”. Um relacionamento.


Mas os bonitos fazem isso com as feias. Sim, fazem. Eu sei, são criaturas de alma horrível, esses homens bonitos. Sem dó nem piedade, iludem as pobres miniaturas de dragão.


Vamos aos fatos.


Sabe aquele seu defeitinho? Sim, aquele... O que ninguém repara. Pois bem: Será que ninguém repara mesmo? Será que não falam dele quando você não está por perto? Ué... Se todos falam de todos, por que não falariam de você?


E tem mais: é praticamente impossível uma mulher saber que é feia. Quantas vezes alguém aqui avisou para uma amiga feia que ela é realmente feia? Pois é, NUNCA. Se você não avisa sua amiga feia, prezada leitora, inclusive a engana dizendo que é bonita, por que ela haveria de avisar da SUA feiúra? Então... Prevaleça o pacto silencioso da cordialidade. E a dúvida eterna.


A seguir, explico a fragilidade de alguns dos motivos pelos quais as feias acham que não são feias. Vejamos.


Sexo Fácil
Você consegue sexo fácil, então por isso não é feia. Conta outra, amiga. Os homens transam com QUALQUER mulher. Sim, repito, QUALQUER. Isso é sabido por todos, não adianta fazer cara de susto justo agora. Conseguir sexo a qualquer momento não prova nada. Ah, eles repetem a dose? Então você pode ser uma feia boa de cama.


Homens Olham Na Balada

Isso já foi motivo de várias piadas e orientações, mas não custa repetir: os homens olham para TODAS, EXATAMENTE TODAS as mulheres da balada. Sozinhas, acompanhadas, bonitas E FEIAS. Isso remete, obviamente, ao tópico acima: sexo. Simples.


Amigos Elogiam
Quer algo mais falso do que um amigo? NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA um amigo lhe dirá que é feia. Somos falsos, ora! Preferimos iludir uma amiga do que magoá-la. Até porque há sempre bem pouco a se fazer quanto à feiúra.


Relacionamento Estável

Mesmo as que já eram feias no início do namoro (ou casório) não venham com essa de que, pela existência do relacionamento, são bonitas. Nada disso. Há três explicações bem simples e irrefutáveis: a) seu companheiro pode ter um tremendo mau gosto; b) seu companheiro pode ser um daqueles caras que não ligam para beleza; c) ele tem outra. (e não adianta dizer que a opinião do dito cujo é a que importa, porque importante mesmo, para uma mulher, é a opinião das outras mulheres).


Não é Gordinha
E desde quando ser magra é sinônimo de beleza? O padrão oficial dos dias de hoje, curiosamente ditado por quem não gosta de mulher, informa que aqueles esqueletinhos desfilantes são bonitos. Sei não. Quando associam ser magra a ser bonita, lembro-me da saudosa Zezé Macedo.


Leva Cantadas na Rua

Vale o mesmo princípio da balada, que remete também ao sexo. Nada além. Com exceção de que, na rua, as cantadas possuem uma dose a mais de humor.


Partes Bonitas
Todos olham e comentam do seu seio? Ah, no seu caso falam da bunda? Como? Você tem a boca bonita? Sim, sim, e você os pés? Isso não significa nada. É possível ter uma ou duas partes bonitas, e ainda assim ser feia. O caso máximo é a Raimunda, cujo slogan todos conhecemos.


Bom, amiguinhas, a lista é interminável. Para cada fato que “prova” a beleza da mulher, há hipóteses que levantam infinitas dúvidas. Por ser subjetiva, a beleza não pode ser “provada”.


Mas é possível tentar constata-la. Vejamos:


1 – Você é Sempre a Primeira das Amigas a Conseguir um Cara na Balada?

Em caso positivo, pode ser que seja bonita. A menos, claro, que sua turma seja formada por monstrengas. Ser a “menos pior” nem sempre é uma grande vantagem.


2 – O Cara Ainda Sai Com Você Mesmo Sabendo Que Não Haverá Sexo?
Sim? Hum, é um bom sinal. Mas ele só fica sabendo que não vai rolar sexo DURANTE o programa? Então esqueça os pontos. Ueps! Pode ser também que ele curta sair porque você seja... hmm... “legal”. E se ele nem der uma tentadinha, aí o caso é grave DE VERDADE.


3 – O Cara Anda Com Você de Mãos Dadas?

Isso sim é uma ótima notícia. Mas só vale se for num lugar público bem cheio e perto da casa dele. Dar as mãos às quatro da manhã numa baladinha vazia em Arapiraca, convenhamos...


4 – Comportamento Único
Ele a trata do mesmo jeito, pública ou reservadamente, dando abraços e beijos em ambas as circunstâncias? Maravilha! Se ele é todo frio e distante em público, mas ‘caliente’ e amoroso longe dos olhos de todos, muuuuuito cuidado.


5 – Empolgação com Fotos

Quando você manda sua foto (paquerinhas Via-Net), o cara fica todo empolgado? A conversa se desenvolve e ele já quer logo marcar encontro? Bom, bom. Mas não comemore, caso você mande fotos de biquíni, decote ou algum outro detalhe que possa iludi-lo quanto à possibilidade de sexo.


Ah, esta lista também é interminável....


Por fim, se você tem consciência de que é feia, que bom! Mas... VOCÊ TEM CERTEZA DE QUE NÃO É HORRÍVEL?

Nenhum comentário: