quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Perguntas e respostas sobre relacionamento

Pergunta: As mulheres não querem nada sério

  • Bom dia! Olhem, estou já para desistir. Sou um homem viúvo em busca de uma companheira, mas tenho notado que as mulheres não querem nada sério. Por que será? Será falha minha? Ou o "mercado" atual é assim mesmo? Parece-me que ser verdadeiro choca as pessoas, relacionamento sério então, nem se fale. Não sou um homem bonito nem tampouco jovem mas também não sou horrível e nem velho, mas não tenho tido sucesso. Sou um homem de bem, triste sim, mas também com qualidades que imaginava que mulheres davam valor, como, por exemplo: fiel, compromissado, trabalhador, dedicado, caseiro, mas parece que não adianta nada disso. Como transformar-me em um aventureiro, mentiroso, enganador e outro do gênero não fazem parte do meu caráter, estou para desistir e viver o meu restinho de vida só mesmo. Se puderem ajudar-me, agradeço. Grato. S.

  • 30/12/2010

Resposta

    S., vejo que você está bastante chateado por ainda não ter conseguido encontrar uma mulher para um relacionamento sério. A dificuldade que está tendo não significa nem que você esteja fazendo algo errado, nem que nenhuma mulher queira nada sério. As características que você tem são, sim, qualidades bastante desejadas por muitas mulheres. Acontece, no entanto, que relações não são objetivas como a matemática. Não basta ter as qualidades x, y ou z para que um relacionamento dê certo. Uma relação depende principalmente de aspectos subjetivos como a empatia. É a empatia que faz com que sintamos como se conhecêssemos alguém há anos, quando acabamos de conhecê-lo; que faz com que nos sintamos bem conversando com uma pessoa mesmo sem termos muito assunto com ela; que faz com que nos encantemos com alguém mesmo que esse alguém tenha características diferentes daquelas que sempre imaginamos em um parceiro.

    Encontrar uma pessoa interessante, que tenha intenções similares às suas, que faça planos semelhantes aos seus e com quem você tenha empatia pode não ser tarefa simples. No entanto, também não se trata de algo impossível. É preciso, então, ter persistência e não se deixar desanimar pelas experiências frustrantes. Não tente deixar de ter as características que você tem ou se transformar em alguém que você não é. Certamente você, do jeito que é, conseguirá encontrar a pessoa que tanto busca, e será feliz ao lado dela.

    Abraços,
    Mariana

Um comentário:

Unknown disse...

AMEI O QUE ELE DETALHOU POR QUE SENDO MULHER TAMBÉM PERCEBO ISSO NOS HOMENS ...VIVO A MESMA SITUAÇÃO QUE ELE , NINGUEM QUER NADA SERIO SÓ BAGUNÇA E DIVERSÃO E AI CAIMOS NUMA TOTAL SOLIDÃO.
BEIJOS