sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Luta Mental


A mente é a parte mais poderosa do nosso corpo. Se sua mente desafiasse seu braço para uma queda de braço, ela ganharia do braço todas as vezes, se ela assim escolhesse. Falando de maneira simples, seus pensamentos podem simplesmente virar seu braço para trás – o placar seria “Mente 1, Braço 0”.


Nossos pensamentos controlam o corpo. O que, quando, onde e por que fazemos as coisas, é frequentemente decidido pela mente. Devido ao fato de nossos pensamentos desempenharem um papel crucial no controle de nossos atos e emoções, é tão importante cuidar da saúde da mente quanto de qualquer outra parte do corpo. Portanto, aqui estão algumas formas em que você pode usar melhor sua mente para ter uma vida mais feliz e saudável:


Mergulhe naquilo que é bom. Leia, veja, ouça coisas e tome parte em atividades que aumentem seu conhecimento de tudo o que é bom e eterno. Ocasionalmente pare para considerar se os programas de TV aos quais você assiste e as músicas que você ouve são dignas do espaço que ocupam em sua mente. O mesmo é válido para os filmes que você vê e as revistas que você lê. Também considere os sites que você visita, as compras que faz, os esportes e passatempos aos quais se dedica e os amigos que escolhe.


Não vandalize sua mente. Será difícil sua mente funcionar bem se você maltratar seu corpo com alimentos ou hábitos de sono ruins. Álcool, fumo, drogas, cafeína e falta de exercícios também podem sabotar sua mente.


Alimente uma atitude positiva. A felicidade não é algo que você possa comprar numa loja ou pedir por telefone. Cabe a você olhar para o lado positivo das situações da vida. Fazer isso ajudará você a ser feliz.


Evite falar mal dos outros. Falar negativamente das pessoas e situações pode fazer com que passemos a não gostar delas e a ficar infelizes com a vida. Concentrar-nos no positivo é muito mais benéfico para nossa mente e atitudes do que concentrar-nos em escândalos e em situações a respeito das quais podemos fazer pouco ou nada.

Nenhum comentário: